Com Paulo Sousa observando tudo de perto, o Flamengo venceu o Boavista por 5 a 4, em jogo-treino realizado nesta quinta-feira (20) no Ninho do Urubu. O time alternativo que vai começar o Campeonato Carioca na próxima semana contou com gols de André (2x), Lázaro, Matheus França e Ryan Luka. Este foi o segundo teste antes da estreia no estadual – no último sábado, o Rubro-Negro foi derrotado pelo Nova Iguaçu por 4 a 3.
A escalação do Flamengo foi: Matheus Cunha (João Fernando); Wesley (Santiago), Noga (Kayque Soares), Cleiton (Patrick) e Marcos Paulo (Richard); Igor Jesus (Kayke David), Yuri de Oliveira (Matheus Gonçalves) e Matheus França (Victor Hugo); Thiaguinho (Petterson), Lázaro (Werton) e André (Ryan Luka).
+ Novela Michael: Goiás faz nova proposta e espera decisão do Goianésia para quitação de dívida
A atividade desta manhã contou com a presença do técnico português Paulo Sousa, além do gerente de transição Carlos Noval, do diretor Bruno Spindel e do presidente Rodolfo Landim. A expectativa é que o novo treinador possa comandar o time somente na quarta rodada do Carioca, no clássico contra o Fluminense, no dia 06 de fevereiro. Até lá, o Rubro-Negro será liderado por Fabio Matias, que comentou sobre a partida desta quinta-feira:
— Jogo-treino difícil. O Boavista é uma equipe qualificada, que vem fazendo muito boas campanhas no Carioca e tem uma sequência de trabalho interessante. Os jogadores adversários são qualificados. Nossa equipe, hoje, manteve um pouco mais jogando, para dar um volume, abrimos 5 a 3 com nossa equipe base. Depois, fizemos algumas substituições e algumas trocas relacionadas a questões pontuais de jogo, já visualizando para a competição — disse Fabio Matias em entrevista à FlaTV.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O Flamengo estreia no Campeonato Carioca na próxima quarta-feira (26), contra a Portuguesa-RJ, na Ilha do Governador, às 21h35 (de Brasília).