Futebol Internacional

Em recomeço após parada pela pandemia, Cubillas mantém tradição e não é rebaixado na Espanha

Foto: Divulgação

Na pequena Albolote, na Espanha, o FC Cubillas, fundado em 2012 pela brasileira Elexandra Malz, tem uma tradição de nunca ter sido rebaixado. Após dois anos de paralisação devido à pandemia da Covid-19, mais conhecida como coronavírus, o clube conseguiu manter a tradição neste recomeço e não sofreu com o rebaixamento.

O feito de nunca ter sido rebaixado é comemorado por Elexandra Malz. Há dez anos, a presidente e CEO fundou o clube e se tornou a primeira mulher a fundar um clube no país que tem Real Madrid e Barcelona. E mesmo com todas as dificuldades, o trabalho acabou sendo recompensado.

– O Cubillas nunca foi rebaixado, se manteve ou subiu nas divisões que disputa no futebol da Espanha. São dez anos de trabalho com bons resultados. Neste retorno no fim de pandemia, trabalhamos muito para começar a nossa reestruturação dentro de uma divisão muito difícil e conseguimos – relembrou a CEO e presidente, em entrevista ao Esporte News Mundo.

Além desta conquista com o time profissional, as categorias de base do Cubillas também são exaltadas. Elexandra Malz relembrou o trabalho realizado na escola de autorendimento, além do processo de captação de jogadores ao redor do mundo, inclusive no Brasil.

– Subimos o juvenil para a principal divisão da federação que integramos. Trabalhamos muito com todas as categorias de base, temos a escola de autorendimento, o trabalho de captação, e dependendo do desempenho, tentamos depois colocá-los em clubes de mais expressão no mercado. É um trabalho que vem dando retorno também – finalizou a presidente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo