O Palmeiras inicia nesta terça-feira (30) a sua disputa da semifinal da Libertadores da América, diante do Athletico, às 21h30, na Arena da Baixada. Além da busca pela terceira final seguida, uma vaga na decisão seria a sétima da história do clube.
Curiosamente, duas destas decisões foram jogadas com Felipão como treinador, justamente o adversário desta noite. Até hoje, nenhum time brasileiro alcançou a marca de sete decisões, sendo Palmeiras e São Paulo os recordistas (seis).
O Verdão terá dois desfalques no time titular, já que Danilo e Gustavo Scarpa estão suspensos. Na vaga do volante, Gabriel Menino deverá ser o substituto, ficando a principal dúvida com relação a quem entrará na vaga de Scarpa. Wesley, Bruno Tabata e José López brigam por ela, três jogadores de características totalmente diferentes entre si.
A equipe treinada por Abel Ferreira está invicta no torneio, tendo oito vitórias e dois empates, estando sem perder como visitante há 16 partidas (recorde da competição). Possui também, com folga, o melhor ataque desta edição, com 33 gols marcados.
+Com direito a chapéu de chaleira, Endrick faz golaço em jogo do Palmeiras pelo Brasileiro Sub-20
Uma provável escalação alviverde terá Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael, Raphael Veiga; Bruno Tabata (López oi Wesley), Dudu e Rony. Danilo pegou dois jogos de suspensão e não poderá atuar na volta também.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A Arena da Baixada estará lotada e a expectativa é que a torcida faça muita pressão empurrando o Furacão. O jogo da volta ocorre daqui a uma semana, na terça-feira que vem, dia 6, no Allianz Parque, em São Paulo.