Athletico

Com mudanças, Athletico e Palmeiras abrem as semifinais da Libertadores

José Tramontin/athletico

A noite desta terça-feira (30) promete clima diferente e um jogo com ânimos à flor da pele. Athletico e Palmeiras se enfrentam pelo jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores da América, às 21h30, na Arena da Baixada. Com times com força máxima, Abel Ferreira e Felipão – ídolos palmeirenses – começam duelo que promete equilíbrio. Confira a ficha técnica da partida.

Pelo lado do mandante Furacão a fase é ruim e duas mudanças chamam a atenção na provável escalação. Sem vencer há quatro partidas os comandados de Luis Felipe Scolari entram em campo em formação diferente, mas já utilizada na Libertadores – o meia uruguaio David Terans começa a partida no banco de reservas para a entrada de Alex Santana, que forma trio de meio com Fernandinho e Hugo Moura.

+Athletico aparece com três jogadores em lista de 250 mais promissores do mundo

No ataque, Vitinho é outra surpresa. O ponta brasileiro substitui Tomás Cuello e compõe outro trio, agora com Vitor Roque e Agustín Canobbio. A partida é tratada como uma das maiores da história do clube em Curitiba e todos os ingressos já foram vendidos na Arena da Baixada.

Felipão, em entrevista coletiva depois da partida contra o Ceará no final de semana, define que o furacão precisará de jogos “heroicos” para avançar à final:

– Entendo que será um jogo bem equilibrado. Conhecendo como conheço o Palmeiras, a sua forma de trabalhar, seus conceitos através do Abel e do seu grupo, que são muito fortes, a gente vai ter que jogar muito bem para poder superá-los. Vão ter que ser heroicos nossos dois jogos para podermos superá-los e irmos a uma final

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook.

Já no visitante Palmeiras as coisas andam bem, mas desfalques preocupam. O líder do campeonato brasileiro tem as baixas do volante Danilo e do meia atacante Gustavo Scarpa – ambos suspensos por expulsões no jogo da volta das quartas de final da Libertadores, contra o Atlético-MG.

A provável escalação de Abel Ferreira, segundo o Ge, vem com Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Wesley (López ou Bruno Tabata) e Rony. Entre os 11 titulares, Weverton, Raphael Veiga e Rony já vestiram a camisa do Athletico.

+Palmeiras passa invicto de sequência pesada e aumenta chances de título

Um diferencial desse confronto é, definitivamente, as inúmeras possibilidades da “Lei do ex”. Além dos três palmeirenses citados acima, Thiago Heleno, Matheus Fernandes e, claro, Felipão, são exemplos claros. O treinador ainda mexe mais com o torcedor do Palmeiras, venceu Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil pelo verdão.

O goleiro Weverton defendeu as cores do Athletico por seis temporadas e falou nessa semana sobre o sentimento de reencontrar o velho clube e a Arena da Baixada, à TV Palmeiras.

– É sempre uma alegria voltar à Arena da Baixada. O Athletico faz parte da minha história, me projetou para chegar ao Palmeiras e à Seleção. Sou muito grato ao clube e às pessoas que me ajudaram. Terá também o reencontro com o Felipão e as pessoas que foram campeãs aqui com a gente. Sem dúvidas, será um grande jogo, e a gente espera sair de lá com a vitória, sabendo que exigirá um grande preço.

Na história Athletico e Palmeiras se enfretaram 58 vezes, com 28 vitórias para o Verdão, 18 empates e apenas 12 vitórias rubro negras. Times tem confronto inédito na Libertadores e só fizeram duas partidas por torneios internacionais – este ano pela Recopa, com um empate e uma vitória palmeirense. Além destes jogos, ainda há uma vitória do Furacão no ano, 2 a 0 fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo