Fluminense

Torcida abraça o time, e Fluminense tem sua maior média de público pagante dos últimos 38 anos no Brasileirão

FOTO DE MARCELO GONCALVES/FLUMINENSE FC

O Campeonato Brasileiro de 2022 tem sido especial para o Fluminense. Diferente dos últimos anos, o clube está na ponta de cima da tabela, almejando o título, ainda que seja uma tarefa complicada. Outro fator que se modificou em relação a anos anteriores, foi a presença de público nas partidas disputadas em casa. Com uma média de público de quase 28 mil pagantes, o clube alcançou o seu maior número desde o Brasileirão de 1984, quando a média foi de mais de 29 mil pagantes.

Algumas situações podem estar relacionadas a esse aumento de presença da torcida tricolor nos estádios. O Fluminense de 2022 é um time muito mais competitivo, em todos os quesitos, comparado aos dos últimos 10 anos do clube. Além da confiança no resultado positivo, o torcedor que vai ao Maracanã para assistir o time treinado por Fernando Diniz, espera ver um jogo ofensivo, alegre e bonito, o que torna o espetáculo algo mais atrativo.

+Futebol envolvente e briga pelo título: Diniz completa um turno do Brasileiro pelo Fluminense

Em 2022, um dos maiores ídolos da história do clube, se aposentou. Os últimos momentos de Fred no futebol e com a camisa do Fluminense, levaram grandes públicos ao Maracanã, sendo o seu jogo de despedida, o maior público do tricolor e quinto geral no campeonato (63.707). Em meio ao clima do adeus de Fred, o tricolor carioca ainda lançou novos planos em seu Sócio Torcedor e alavancou o número de adesões desde então. Com pouco mais de dois meses desde o lançamento, cerca de 23 mil pessoas se tornaram associados, fazendo o clube chegar ao seu recorde histórico de 60 mil sócios.

Além de potencializar o evento, o aumento de torcedores nos jogos do Fluminense, vem mostrando resultado dentro do campo. A última derrota em casa, aconteceu no dia 11 de junho, perdendo de 2 a 0 para o Atlético-Go, em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão. Desde então, são 7 partidas disputadas sob seu mando, com 6 vitórias e 1 empate. É com essa sinergia entre campo e torcida, que o tricolor das Laranjeiras espera conseguir o título da competição, mesmo que a tarefa não seja nada fácil.

Para saber de mais informações do Fluminense, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo