Fluminense

Futebol envolvente e briga pelo título: Diniz completa um turno do Brasileiro pelo Fluminense

FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

No último sábado (27), Fluminense e Palmeiras se enfrentaram no Maracanã, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo que terminou empatado em 1 a 1, marcou como o vigésimo com Fernando Diniz sob comando do tricolor carioca na competição. O treinador, que vinha de um último trabalho curto e questionável no Vasco, chegou para substituir Abel Braga, que pediu para sair do clube.

Apesar do título do Campeonato Carioca, que não acontecia desde 2012, quando Diniz chegou no Fluminense, o clima não era dos melhores. Com a eliminação precoce na Pré-Libertadores, a situação delicada no grupo da Sul Americana e o 14º lugar no Brasileirão, a missão não seria nada fácil.

+Análise: Com Árias voando, Fluminense mostra que, mesmo com empate, o sonho do título brasileiro ainda não está acabado

Já em sua estreia, Diniz arrancou o empate contra o Palmeiras de Abel Ferreira, na casa dos atuais bicampeões da Libertadores. Desde então, os números expressam a enorme evolução que o time passou nas mãos de seu atual treinador. Foram 19 partidas, com 11 vitórias, 4 empates e 4 derrotas (65% de aproveitamento). Nesse período, o Fluminense marcou 35 gols, sofreu 24, e ainda chegou a marca de 10 jogos de invencibilidade na competição que no momento, ocupa a 3ª colocação.

Resultados a parte, o que vem chamando mais atenção no trabalho de Fernando Diniz, se dá ao futebol jogado sob seu comando. O Fluminense, apesar das deficiências técnicas do elenco, apresenta para muitos, o melhor futebol praticado no país. O time que gosta de ter a bola, marca em boa parte dos jogos no campo de ataque, e mantém a sua característica ofensiva mesmo quando está a frente do placar.

Agora, Fernando Diniz tenta reunir forças para a reta final de temporada, em busca de títulos. No Campeonato Brasileiro, a missão não é nada fácil. Além de precisar tirar oito pontos de vantagem do líder Palmeiras, ainda tem um fortíssimo Flamengo em evidente evolução na disputa. Independente dos resultados finais, Diniz elevou o patamar do Fluminense, e por isso caiu nas graças da torcida do tricolor carioca.

Para saber de mais informações do Fluminense, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo