Fluminense

Em reencontro com o Maracanã, Cano decide e Fluminense vence o Sampaio Corrêa pelo Carioca

Cano decide em vitória do Fluminense sobre o Sampaio Corrêa (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)

Tricolor segue na liderança da Taça Guanabara, com 17 pontos na tabela

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Com gol decisivo de Germán Cano, o Fluminense venceu o Sampaio Corrêa-RJ por 1 a 0, nesta quinta-feira (8), pela sétima rodada do Campeonato Carioca, e segue na liderança da Taça Guanabara. A partida ficou marcada por ser o retorno do Flu ao Maracanã em 2024, que esteve fechado em janeiro para preservação do gramado. Apesar dos times terem campanhas praticamente “opostas”, a partida não foi fácil para o tricolor, que teve dificuldade em superar o jogo defensivo do time de Saquarema.

+ Conmebol define uniformes para Fluminense e LDU, pela Recopa

PRIMEIRO TEMPO MARCADO PELO “VILÃO” LEANDRO

A partida começou com o roteiro esperado: o Fluminense propondo o jogo com a valorização da posse de bola, com André estando entre a dupla de zaga formada por Thiago Santos e Felipe Melo. Por outro lado, o Sampaio Corrêa-RJ se fechava com uma defesa compacta. A tática do time de Saquarema funcionava nos trinta primeiros minutos, fazendo com que o tricolor arriscasse chutes de fora da área. Porém, a situação mudou a partir dos 34 minutos da primeira etapa.

Em momento de fragilidade da defesa adversária, Jhon Arias roubou a bola do zagueiro Elenilson, ainda no campo de defesa, e partiu em direção ao gol. Ao rolar a bola para Germán Cano, o argentino viu o goleiro Leandro operar um “milagre” e evitar o que seria o primeiro gol do Flu. Cerca de quatro minutos depois, o centroavante teve mais uma chance ao receber cruzamento de Arias, mas a cabeçada foi defendida novamente. Leandro ainda defenderia mais um chute de Martinelli aos 46 minutos, antes dos times irem para o intervalo.

MUDANÇAS SURTIRAM EFEITO NA SEGUNDA ETAPA

Para o segundo tempo, Fernando Diniz alterou o time ao substituir Thiago Santos, que estava atuando como zagueiro, pelo meia Renato Augusto, recuando André para a zaga. Keno também deixou o campo para a entrada de Douglas Costa, sendo a estreia do atacante pelo Fluminense. Por volta de dez minutos depois, Diogo Barbosa e Lelê também entraram no jogo. Pode-se dizer que as mudanças do técnico do Flu funcionaram.

Aos 30 minutos, Renato Augusto fez um levantamento para a área, Lelê escorou de cabeça. A bola sobrou no pé de Cano, que chutou forte, sem chances para o goleiro Leandro. O Fluminense abria o placar e, finalmente, furava a defesa do Sampaio Corrêa-RJ. Faltando três minutos para o fim, a equipe visitante ainda teve uma chance em finalização de bicicleta, mas Fábio defendeu e garantiu a vitória para o Flu.

+ Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram, Facebook e YouTube

AGENDA

Ambos os times terão uns dias de “descanso”, o Campeonato Carioca não terá jogos no final de semana de Carnaval (exceto Flamengo e Volta Redonda, jogo adiado da terceira rodada para este sábado). O Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira (14), em clássico contra o Vasco, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. No mesmo dia, a equipe do Sampaio Corrêa enfrentará o Madureira, às 15h45, no estádio Lourival Gomes de Almeida, em Saquarema. Ambas as partidas são válidas pela oitava rodada da Taça Guanabara.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo