Em noite de reestreia de Marcelo, o Fluminense iniciou a Libertadores com o pé direito. Nesta quarta-feira, o Tricolor venceu de virada o Sporting Cristal por 3 a 1, no Estádio Nacional de Lima, no Peru, pela primeira rodada do grupo D da competição. Grimaldo abriu o placar, mas Cano, duas vezes, e Vitor Mendes garantiram a vitória brasileira. O lateral-esquerdo mostrou sua inteligência e participou do segundo gol tricolor.
Com o resultado, o Fluminense assume a liderança junto com o The Strongest, da Bolívia, que venceu o River Plate na última terça-feira. Os dois clubes têm o mesmo saldo de gols.
SUFOCO
A equipe do Fluminense começou bem nos 20 minutos iniciais. Keno e Cano somaram oportunidades clara, mas desperdiçaram. Em Libertadores, qualquer chance é importante. Felipe Melo foi desarmado por Yotún, que arrancou em velocidade e tocou para Brenner. O brasileiro deixou Grimaldo na cara do gol para marcar. No entanto, a equipe de Fernando Diniz tomou o controle do jogo novamente e conseguiu o empate. Já na reta final, o Flu empatou com Cano, que completou a finalização de Nino no travessão.
+ Veja os lances de Sporting Cristal e Fluminense
REESTREIA COM GENIALIDADE
Depois de 17 anos, Marcelo voltou a atuar com a camisa do Fluminense. O lateral-esquerdo ficou em campo por 65 minutos. E mostrou sua genialidade e categoria. Deu origem ao gol da virada marcado por Cano. O camisa 12 deu um passe de trivela para Arias. A última vez que tinha atuado pelo Fluminense foi no dia 12 de novembro de 2006.
VITÓRIA E ESTREIAS
O Fluminense manteve o domínio na maior parte do tempo e conseguiu ampliar. Após escanteio de Arias, Vitor Mendes cabeceou com muita força para o fundo das redes. Sem chances para o goleiro. O técnico Fernando Diniz ainda promoveu as estreias do atacante Lelê e do volante Thiago Santos.
AGENDA
Agora, o Fluminense muda o foco para a segunda partida da final do Campeonato Carioca. O Tricolor encara o Flamengo, neste domingo, às 18h, no Maracanã, e precisa de uma vitória por uma diferença de dois gols para ir às penalidades e três ou mais para conquistar a taça de forma direta. Já pela Libertadores, o Tricolor volta a campo somente no dia 18 de abril, no Maracanã , contra o The Strongest, pela segunda rodada do grupo D da competição.