Basquete

Em retomada do NBB, São Paulo e Minas encaminham vagas aos playoffs

São Paulo e Minas
Gabriel Costa/Cerrado

Pela rodada do NBB, entraram em quadra segundo e terceiro colocado, onde ambos venceram suas partidas. O Minas (vice-líder) ganhou sem dificuldades do Basquete Cearense, enquanto o Tricolor teve bastante dificuldades para superar o Cerrado, e o jogo teve emoções até o final do quarto quarto. Confira a rodada do Novo Basquete Brasil no Esporte News Mundo.

MINAS 92 X 66 BASQUETE CEARENSE

. A saber, os mineiros não ficaram atrás do placar em nenhum momento da partida, aplicando um ritmo bastante intenso e acertando a maioria das bolas. A equipe de Belo Horizonte contou com quatro jogadores marcando mais de 10 pontos. Com isso, construiu uma diferença de 26 pontos.

Os principais jogadores pelo lado do Minas foram: JP Batista, com um duplo duplo (17 pontos e 11 rebotes), David Jackson com 15 pontos, Ronald (11 pontos e 6 rebotes) e Foreng Cuz o qual anotou 13 pontos. Pelo lado do Basquete Cearense, o melhor em quadra foi Schneider com 13 pontos.

SÃO PAULO 86 X 80 CERRADO

O Tricolor Paulista sofreu para vencer o Cerrado. Pode-se dizer que o primeiro quarto foi fundamental para a vitória ser paulista, onde o São Paulo venceu por 25 x 20. Posteriormente a isso, o jogo ficou muito disputado e todos os quartos foram decididos por uma margem mínima de pontos. Os quartos seguintes foram, 18 x 17 para o time de Brasília, o terceiro terminou empatado em 19 x 19 e o último também teve vitória dos comandados de Claudio Mortari, por 25 x 23.

O cestinha da partida foi Nick Wiggins, do Cerrado, que marcou 21 pontos, e ele teve como seu melhor companheiro de equipe Crescenzi, o qual fez 17 pontos. Outros dois jogadores também atingiram essa marca, são eles Lucas Mariano e Shamell, pelo São Paulo. Ainda no Tricolor, Coderro Bennett fez 15 pontos e dois jogadores marcaram 11: Georginho de Paula e Renan Lenz.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo