Nesse sábado, o Bayern de Munique recebeu na Allianz Arena o Bochum, time que não disputava a Bundesliga por onze temporadas, e em ritmo de treino, venceu por incríveis 7 a 0, os gols foram marcados por Sané, Gnabry, Choupo-Moting, Lewandowski, Kimmich duas vezes e Lambropoulos contra. Com apenas duas mudanças em relação ao jogo contra o Barcelona no meio de semana pela Champions League, o megacampeão alemão chega a sete vitórias consecutivas por todas as competições.
A partida também marcou a estreia do belo uniforme do Bayern inspirado na tradicional festa Oktoberfest, que pelo segundo ano teve que ser cancelado por conta das medidas de saúde e segurança.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O JOGO
Por estar jogando contra um clube com nível técnico bem inferior era questão de tempo até o Bayern abrir o placar e em uma bela cobrança de falta, Sané marcou o primeiro gol da partida aos 17 minutos. A partir daí a porteira foi aberta e em mais uma bela jogada pela esquerda, Kimmich recebeu a assistência do camisa 10 para ampliar para o time de Munique e em poucos minutos Gnabry aproveitou passe de Muller para marcar o terceiro. Se já não bastasse os jogadores do Bayern, o zagueiro Lambropoulos do Bochum tentou tirar a bola, mas colocou para o próprio gol, terminando o primeiro tempo por 4 a 0.
+ Vaza novo uniforme do Bayern de Munique especial em homenagem à Oktoberfest
Mesmo com a vitória já garantida e com uma ampla vantagem no placar, o Bayern continuou querendo mais e demorou 15 minutos do segundo tempo para Lewandowski fazer o seu, após jogada entre Sané e Gnabry, o polonês só precisou empurrar para o gol e chegou a marca de 19 partidas seguidas balançando as redes com a camisa do time de Munique, além de se tornar o primeiro jogador da história da Bundesliga a marcar em 13 partidas consecutivas em casa.
Sem dar tempo de reação ao Bochum, Kimmich aproveitou um cabeceio de Goretzka pra área e chegou ao seu segundo gol na partida, e o sexto do Bayern. Após mudar muitas peças e dar minutos a outros jogadores, o time Nagelsmann chegou ao sétimo gol com Choupo-Moting insistindo em três tentativas, completando a goleada histórica. O clube bávaro ainda marcou o oitava, mas Muller estava impedido e foi anulado pelo VAR.
O Bayern de Munique volta a campo na próxima sexta-feira (24), contra o Greuther Furth, outro clube que chega da segunda divisão então deve ser mais uma goleada tranquila do líder da Bundesliga com quatro vitórias e um empate.