Seleção Brasileira

Em ritmo de treino, Brasil vai bem e goleia a África do Sul em amistoso

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Em ritmo de treino, a Seleção Brasileira venceu mais uma vez a África do Sul, em amistoso que ocorreu no Estádio Moses Mabhida, na tarde desta segunda-feira (5). A técnica Pia Sundhage colocou uma equipe com alterações em relação ao jogo da semana passada. O Brasil foi melhor conseguiu controlar a equipe da África do Sul e aproveitou as falhas defensivas para golear por 6 a 0. Adriana, Bia Zaneratto, Duda, Kathellen e Debinha duas vezes marcaram os gols da Seleção Brasileira.

PRIMEIRO TEMPO

Assim como no duelo da semana passada, o Brasil começou pressionando a África do Sul e aproveitando os erros defensivos das donas da casa. A Seleção abriu o placar logo no início do jogo, com Adriana. Aos 4′, após a goleira Swart errar na saída de bola e acertar o chute em uma defensora da África do Sul, a bola sobrou limpa para Adriana, que dominou e chutou para marcar o gol do Brasil e fazer 1 a 0. Logo na sequência, quase que Bia Zaneratto marcou o segundo. Após Debinha fazer uma boa jogada pela esquerda e cruzar, Zaneratto mandou a bola raspando a trave esquerda da goleira da África do Sul.

Em vantagem, o Brasil continuou em cima, mas sem aproveitar as falhas defensivas da goleira Swart. Aos 20′ Adriana entrou na área, teve a chance de marcar, mas chutou fraco e a bola vai nas mãos de Swart. Um minuto depois, a goleira erra mais uma vez na saída de bola, mas Bia Zaneratto escorregou na hora de finalizar e a bola foi em cima da goleira. Aos 24′ o Brasil chegou de novo, desta vez com Ary Borges, que bateu da entrada da área cruzado, mas a bola saiu raspando a trave. A equipe da África do Sul tentava atacar o Brasil, mas levava pouco perigo à meta da goleira Lorena. Já na reta final, aos 45’, Debinha recebeu um lançamento em velocidade de Antônia e bateu por cima da goleira Swart para fazer 2 a 0. 

Para saber tudo sobre a Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final começou igual a inicial, com o Brasil em cima, mas desta vez a equipe aproveitou as chances cedidas pela África do Sul. Aos 3’ a goleira Swart errou mais uma vez na saída do gol, a bola sobrou para Bia Zaneratto que invadiu a área e sofreu pênalti pela própria goleira adversária. Bia Zaneratto foi para a cobrança, bateu no canto direito da Swart e fez 3 a 0. Aos 6’ o Brasil chegou novamente, Debinha recebeu em velocidade, invadiu a área e chutou, a goleira defendeu, mas no rebote a camisa 10 do Brasil, Duda, driblou a zagueira e marcou o quatro. Aos 13’ a zagueira Kathellen marcou o quinto. Em cobrança de falta, Debinha levantou na área, Bia Zaneratto tocou de cabeça e Kathellen, dentro da pequena área, empurrou para as redes da goleira Swart e botou o 5 a 0 no placar.

Com a grande vantagem no placar, a técnica Pia Sundhage seguiu fazendo alterações e testando peças, como Kerolin, Ludmila e Fê Palermo. Aos 29’ quase que Debinha aumentou a vantagem. Após receber livre na área, ele bateu colocado no canto direito da goleira Swart, mas a bola foi para fora. A atacante seguiu pressionando, aos 36′ Kerolin foi pra cima pelo lado esquerda, fez o cruzamento na medida e Debinha tocou livre de cabeça e fez o sexto gol do Brasil. Kerolin e Ludmila chegaram a balançar a rede também na reta final de jogo, mas a arbitragem anulou os gols. Ainda no final da partida, aos 44′, Ludimila recebeu em velocidade o passe de Kerolin e bateu pro gol, Swart defendeu e no rebote Kerolin chutou com o gol livre, mas a bola foi na trave e o jogo acabou 6 a 0 para o Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo