Nesta quarta-feira (17), às 20h (horário de Brasília), Sport e São Paulo se enfrentam na Ilha do Retiro, em Pernambuco, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Ambas as equipes vêm de uma sequência de jogos invictos e vivem um bom momento na temporada.
O Sport, comandado por Enderson Moreira, não perde há 7 partidas e tem o segundo melhor ataque do Brasil na temporada, com 72 gols em 33 jogos. Além disso, o Rubro-Negro conta com jogadores que vivem grande fase, como o jovem atacante Luciano Juba e o experiente Vágner Love, que juntos participaram de 48 gols do Leão da Ilha, quase 67%.
Do outro lado, o São Paulo está invicto há 8 jogos e ainda não perdeu desde a chegada de Dorival Júnior. O Tricolor tem como ponto forte sua defesa, que sofreu 14 gols em 24 partidas, sendo a menos vazada do futebol brasileiro em 2023. O goleiro Rafael e a dupla de zaga titular, composta por Beraldo e Arboleda, quando atuaram juntos, tomaram apenas um gol.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O duelo entre Sport e São Paulo não acontece desde novembro de 2021, quando os paulistas venceram por 2 x 0, no Morumbi. Inclusive, o Leão da Ilha não vence o Tricolor jogando em seu estádio desde 2001, portanto terá de quebrar este tabu para ter vantagem no jogo da volta.
A segunda partida está marcada para o dia 1 de junho, no Estádio do Morumbi, às 19h30 (horário de Brasília). Na Copa do Brasil, o gol fora de casa não é critério de desempate e, no caso de igualdade no placar agregado, a vaga será decidida na disputa de pênaltis. O Sport já conquistou o torneio em 2008, enquanto o São Paulo busca seu primeiro título.