Athletico

Em sorteio Athletico encara América de Cali pelas oitavas de finais da Copa Sul-Americana

Foto: Reprodução/Athletico

Nesta terça-feira (1) a Conmebol realizou o sorteio dos confrontos para as oitavas de finais da Copa Sul-Americana. O Furacão está classificado pelo grupo D, e na próxima fase terá o América de Cali, da Colômbia. O rubro-negro jogara a primeira partida em Cali, e decide o confronto em casa. A data dos confrontos será entre os dias 13 a 15 de julho pelas partidas de ida e de 20 a 22 de julho pelas partidas de volta.

O América se classificou para a Sul-Americana após ficar em terceiro lugar no grupo H da Conmebol Libertadores, com apenas 4 pontos conquistados, com uma vitória, um empate e 4 derrotas no grupo em que o Atlético Mineiro e o Cerro Porteño avançaram à fase seguinte. O Deportivo Lara completou o grupo.

Para a nova fase o Athletico poderá contar com o novo reforço para a temporada, David Terans é um dos artilheiros da atual temporada, foi contratado junto ao Peñarol, que também avançou à fase seguinte. O meio-campista uruguaio fez a sua estreia na estreia do Furacão pelo Campeonato Brasileiro de 2021 contra o América Mineiro.

Pelo campeonato colombiano o time terminou na oitava posição com 29 pontos em 18 rodadas disputadas. Em confrontos diretos, o América de Cali já enfrentou o Furacão em duas edições da Libertadores, em 2002 um empate em Curitiba e vitória contra os brasileiros em casa. Em 2005 uma vitória para cada lado, em Curitiba foi 2 a 1 para o Athletico e em Cali 3 a 1 para os colombianos.

Em destaque o jogador Adrian Ramos, atacante de 35 é a esperança dos Diablos Rojos, com passagens por Borussia Dortmund e Granada. Além dele, o zagueiro Oscar Cabezas de 24 anos, teve passagem pelas categorias de base e profissional do Athletico apesar de não ter participado de partidas. 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo