Corinthians

Em sua despedida, Fernando Lázaro pode quebrar jejum e manter sequência invicta do Corinthians

Corinthians se despede de Fernando Lázaro
Fernando Lázaro faz sua despedida como treinador do Corinthians neste domingo (27). Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Neste domingo (27), o Corinthians recebe o Red Bull Bragantino em casa, na Neo Química Arena, pela 9ª (nona) rodada do Paulistão 2022. A partida marca a despedida do técnico interino Fernando Lázaro no comando da equipe, já que o Timão anunciou na última quarta-feira (23) a contratação do português Vítor Pereira.

Desde a demissão de Sylvinho, após a derrota contra o Santos em casa, Fernando Lázaro foi responsável por treinar e escalar o Corinthians neste início de temporada. Com praticamente o elenco completo à sua disposição em todas as partidas, Lázaro se manteve invicto nos quatro jogos em que comandou o Timão ao conquistar três vitórias e um empate.

Confira a sequência de jogos do Corinthians com Fernando Lázaro:

Dia 06/02: Ituano 2 x 3 Corinthians – 4ª rodada do Paulistão

Dia 10/02: Corinthians 2 x 1 Mirassol – 5ª rodada do Paulistão

Dia 16/02: Corinthians 3 x 0 São Bernardo – 7ª rodada do Paulistão

Dia 19/02: Botafogo-SP 1 x 1 Corinthians – 8ª rodada do Paulistão

Em sua despedida na função, Lázaro encara o Red Bull Bragantino e, pela primeira vez, joga contra uma equipe também integrante da Série A do Campeonato Brasileiro. Maior desafio do interino até aqui, a partida é também a oportunidade do Timão quebrar um jejum do confronto. Nos últimos cincos encontros entre as equipes, o time de Bragança levou a melhor: foram duas vitórias (ambas na Neo Química Arena e pelo Brasileirão), e três empates (dois deles por 0 a 0). A última vitória do Corinthians sob o Massa Bruta foi em julho de 2020, pelo placar de 2 a 0 nas quartas de final do Paulistão.

Além da despedida de Lázaro, a partida contará com a presença de Vítor Pereira. Diretamente dos camarotes da Neo Química Arena, esse será o primeiro contato do treinador português com o elenco e a torcida, podendo tirar suas primeiras impressões sobre o clube. O Timão deve contar com força máxima em campo, com a presença de seu quinteto ofensivo (Giuliano, Renato Augusto, Paulinho, Willian e Róger Guedes), em uma espécie de demonstração de força ao novo treinador e sua comissão técnica.

Independente do resultado, Fernando Lázaro está em alta com o presidente Duílio Monteiro Alves e também com a torcida pelos resultados conquistados até aqui. A nova função do interino no Corinthians ainda é desconhecida. Vítor Pereira deve acertar o escopo de sua equipe juntamente com a diretoria nos próximos dias. A tendência é de Lázaro reassuma a função de coordenador do Cifut (Centro de Inteligência do Futebol) e auxilie o português na montagem dos treinamentos do Timão e no estudo dos adversários futuros.

Para saber mais e acompanhar tudo sobre seu time do coração, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo