Em sua primeira experiência em Portugal, Lukão avalia diferenças no estilo de jogo europeu

Lukão no Águeda
Divulgação/Águeda

Com passagens pelas categorias de base do Náutico e da Chapecoense, o atacante Lukão encontrou no Recreio de Águeda de Portugal, uma oportunidade para enfim realizar um de seus sonhos como profissional: jogar futebol no velho continente.

O centroavante se profissionalizou no Treze-PB. Logo depois, foi para a equipe B do Rio Ave. Por conta do limite no número de estrangeiros, não conseguiu ser inscrito e teve sua estreia em gramados portugueses adiada. No último mês de agosto, chegou ao Águeda e, enfim, foi a campo.

–– Estou muito feliz aqui, fazendo o que mais gosto. Como atacante, espero conseguir fazer uma boa época, marcando meus gols, e ajudando o time a conquistar os objetivos. Cada dia que passa, me sinto mais adaptado.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagram TikTok.

Inspirado em grandes centroavantes como o português Cristiano Ronaldo e o norueguês Erling Haaland, Lukão contou um pouco mais sobre seu estilo de jogo e sobre as diferenças do futebol português.

–– Sou um jogador de combate. Gosto de fazer pivô para quem vêm de frente. Aqui, estou me empenhando para ficar um jogador mais rápido, pois a prioridade é a bola no espaço. Essa é a principal diferença que percebi. No Brasil, o jogo é mais cadenciado, individual. Aqui, a intensidade é maior, temos que nos movimentar os 90 minutos para encontrar os buracos do campo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo