Flamengo

Dorival define substituto do suspenso João Gomes e Flamengo está escalado para a final da Copa do Brasil

Dorival define substituto do suspenso João Gomes e Flamengo está escalado para a final da Copa do Brasil
Foto: Marcelo Cortes | Flamengo

O Flamengo recebe o Corinthians nesta quarta-feira (19), no Maracanã, às 21h45 (horário de Brasília), para partida de volta da final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro terá apenas uma novidade em relação ao time que vem jogando o mata-mata nacional e a Libertadores da América. Como João Gomes está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo no duelo de ida, o chileno Arturo Vidal fica com a vaga na equipe titular.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

No treino desta terça-feira (18), o último antes da decisão, Dorival Júnior escalou o time do Flamengo com os seguintes jogadores: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Vidal, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabigol.

Além de João Gomes, o técnico do Flamengo não poderá contar com o atacante Bruno Henrique e o zagueiro Rodrigo Caio, que passaram por cirurgia no joelho e só retornam na próxima temporada. O lateral-direito uruguaio Guillermo Varela e o volante chileno Erick Pulgar também estão fora, a dupla não foi inscrita na competição.

Como também disputa a Libertadores da América, o Flamengo entrou na Copa do Brasil na terceira fase. O Rubro-Negro derrotou o primeiro adversário, o Altos-PI, nos dois jogos, por 2 a 1 no Albertão e 2 a 0 no Raulino de Oliveira. Nas oitavas, perdeu para o Atlético-MG por 2 a 1 no Mineirão, mas venceu por 2 a 0 no Maracanã. Nas quartas, contra o Athletico, empatou em 0 a 0 no Rio de Janeiro e triunfou por 1 a 0 na Arena da Baixada. Já na semifinal, bateu o São Paulo por 3 a 1 no Morumbi e voltou a derrotar o Tricolor Paulista em casa, desta vez por 1 a 0.

+ Final da Copa do Brasil será o 32º jogo consecutivo do goleiro Santos no Flamengo

+ Presidentes de Athletico e Flamengo se encontram para falar sobre final da Libertadores

No primeiro jogo da final da Copa do Brasil, na última quarta-feira (12), na Neo Química Arena, o Flamengo empatou em 0 a 0 com o Corinthians. Quem vencer a partida fica com a taça do torneio. Em nova igualdade no placar, o título será decidido nos pênaltis.

Siga nosso setorista no Twitter e no Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo