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Embaixador do reels, Carlos Phyll ensina jogadores e avalia conteúdos famosos

Foto: Arquivo pessoal

A presença de jogadores nas redes sociais cresce cada vez mais. Milhões e milhões de torcedores ao redor do mundo seguem os seus ídolos para ficarem mais próximos de seua cotidianos. E um formato que ganha cada vez mais destaque é o reels, no Instagram. No futebol, a interação é ainda maior e o recurso cada vez mais utilizado entre os atletas. Mas nem todos sabem usá-lo da melhor forma.

Há técnicas que são estudadas e replicadas por profissionais, que auxiliam em reels cada vez melhores. E um dos profissionais de destaque no Brasil é Carlos Phyll, embaixador do reels, com mais de 20 mil alunos em 15 países, 50 milhões de visualizações em seus reels e uma legião de fãs. Ele comentou sobre a importância dos atletas e do público em geral a não fazerem reels de qualquer jeito.

– Os Reels no Instagram vieram para revolucionar a forma como se cria conteúdo na internet, e quando você posta esses vídeos de maneira estratégica e intencional, desde a gravação do conteúdo, até os textos que você põe no vídeo, a legenda que você escreve, tudo influencia no desempenho do Reels – afirmou Carlos Phyll em entrevista ao Esporte News Mundo, antes de completar:

– Isso torna qualquer um plenamente capaz de se destacar e crescer nas redes sociais com os reels… Não precisa ser nenhum famoso pra isso, nem jogador de futebol; qualquer um que aprenda as estratégias que ensino no meu perfil e nos meus cursos pode ganhar muitos seguidores e ter um perfil altamente engajado.

À convite do Esporte News Mundo, Carlos Phyll selecionou alguns reels de jogadores e analisou, dando dicas de melhorias para resultados melhores. Assista os reels e leia as análises do especialista abaixo!

RONALDO FENÔMENO

“Esse do Ronaldo é um vídeo curto, rápido e com tom de humor, é um excelente formato de viralização, uma simples chamada pra ação na legenda com “Marca um amigo que precisa descansar também” ia ter um engajamento ainda maior, e nesse vídeo o Ronaldo publicou o Reels apenas na aba de Reels, desativando a opção de “compartilhar no feed também”, isso diminui drasticamente o alcance de publicação em pelo menos 50%, certamente se estivesse ativado essa opção já teria pelo menos o dobro de views.

DANIEL ALVES

“Esse do Daniel faltou contextualização, ficou apenas um vídeo solto no feed, seria interessante colocar palavras-chaves explicando o que estava acontecendo, e por ser um jogador com fãs no mundo todo também poderia haver uma inclusão linguística com uma legenda que gere conexão com a audiência e traduzida em pelo menos dois idiomas como Português, sua língua nativa e Inglês, um idioma universal”

ARRASCAETA

“Esse aqui com o Arrascaeta foi muito bom, o Negrete já entende mais como ter uma performance melhor nos reels e legendou com palavras chaves o vídeo pra aumentar a retenção do público no vídeo, mas também faltou uma chamada pra ação no final, ou no próprio vídeo ou na legenda pra estimular mais pessoas a interagirem com o reels”

LUCAS PAQUETÁ

“Esse Reels ele podia ter trabalhado a legenda, mesmo que fosse curta com uma chamada pra ação do tipo “Marque o mozão que vai dançar com você” é um estímulo direto pras pessoas comentarem ainda mais e aumentar o alcance da publicação. As pessoas tendem a engajar muito mais quando você pede algo de forma direta através do conteúdo. Essa mesma chamada poderia estar não só na legenda como também no final do vídeo, aumentando o estímulo visual e engajamento nos comentários”

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