Após a grande vitória sobre o Palmeiras, em pleno Allianz Parque, que deu ao São Paulo a classificação às semifinais da Copa do Brasil, os comandados de Dorival Júnior voltam o foco para o Campeonato Brasileiro. O desafio da vez será o clássico contra o Santos, que não faz grande campanha, mas vem de vitória na rodada anterior.
O Tricolor deve ter alguns desfalques no San-São, como o volante Gabi Neves, que teve constatada uma fratura nas costelas após o Choque-Rei. Além dele, o lateral-direito Nathan também é dúvida, por conta do falecimento de sua mãe durante na última sexta-feira (14). Já o volante Pablo Maia, que perdeu o pai na véspera do jogo decisivo da Copa do Brasil e ficou de fora, deve retornar ao time.
Será a segunda vez que o clube do Morumbi enfrenta o Alvinegro Praiano em 2023. Na fase de grupos do Campeonato Paulista, o São Paulo de Rogério Ceni venceu o confronto por 3 a 1. Desde então, ambos os times mudaram de técnico: Dorival Júnior assumiu o comando do Tricolor no final de abril, enquanto Paulo Turra chegou para substituir Odair Hellmann no Santos em junho.
Para saber mais sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.
Nas arquibancadas, o São Paulo espera contar com um grande público e muito apoio de uma torcida cada vez mais empolgada com os resultados da equipe. Na última parcial divulgada pelo clube, foram vendidos mais de 54 mil ingressos de forma antecipada.
Até o momento, o Tricolor tem a segunda melhor média de público do Brasil na temporada, atrás apenas do Flamengo. O maior público no Morumbi em 2023 foi superior a 57 mil pessoas, registrado na vitória do São Paulo sobre o Vasco, na sétima rodada do Brasileirão. Há expectativa de quebra desse recorde no clássico de logo mais.