O Chelsea está avançando na negociação para vender o lateral-esquerdo Emerson Palmieri ao Lyon, da França. O nome do brasileiro, naturalizado italiano, é cogitado para substituir Maxwel Cornet que tem sido ventilado pelo Burnley.
De acordo com o jornalista italiano, Ciro Venerato, especialista em mercado de transferências, o Chelsea chegou a um acordo com o Lyon por Palmieri, por empréstimo e opção de recompra no valor de 20 milhões de euros.
No entanto, o jogador não está convencido da mudança para a França, e prefere retornar à Itália. Segundo o jornalista, o lateral da Seleção Italiana deseja ir para Napoli, para que possa voltar a trabalhar com Luciano Spalletti.
Emerson Palmieri saiu da Roma para o Chelsea, em 2018, em um acordo de £ 17,6 milhões, quando Antonio Conte era técnico e entrou em campo mais de 70 vezes pelo clube.
Junto aos Blues, o atleta conquistou a Champions League, a Liga Europa, a Supertaça Européia e a FA Cup.
Além disso, Palmieri fez parte do elenco da seleção da Itália que venceu a Euro 2020. Ele entrou em campo quatro vezes no torneio e se tornou o titular da Azzurra depois que Leonardo Spinazzola, da Roma, se lesionou na quartas de final diante da Bélgica.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)