Futebol Internacional

Emery deixa o Villarreal e assume o comando do Aston Villa

Foto: Divulgação / Villarreal

Depois da demissão do então técnico Steven Gerrard, o Aston Villa já tem um novo comandante para a temporada europeia. Nesta segunda-feira (24), o clube da Premier League confirmou o acerto com o treinador espanhol Unai Emery, de 50 anos. O profissional optou pela saída do Villarreal, clube que comandava desde a temporada 2020/21, para retornar ao futebol inglês, aonde já comandou o Arsenal.

Unai Emery chega ao Aston Villa sob grande expectativa após ter feito um bom trabalho pelo Villarreal. No clube espanhol, o treinador conquistou o título da Liga Europa na temporada 2020/21 e chegou até à semifinal da Liga dos Campeões na última temporada. Atualmente, o Villarreal ocupa a sétima colocação da LaLiga com 18 pontos conquistados.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

De volta à Premier League, Unai Emery vai encontrar uma realidade bastante diferente e chega ao seu novo clube sob grande desafio. O Aston Villa está atualmente lutando contra o rebaixamento no futebol inglês e venceu apenas três dos 12 jogos que disputou na elite do futebol inglês.

De acordo com o comunicado oficial do Aston Villa, Unai Emery vai assinar o seu novo vínculo a partir do começo do mês de novembro. Deste modo, a estreia do novo treinador está prevista para acontecer no dia 06 de novembro, quando o Aston Villa vai enfrentar o Manchester United, em casa, pela 15ª rodada da Premier League.

Confira o comunicado do Aston Villa:

Unai se junta ao Villarreal, que levou ao sucesso da Liga Europa ao derrotar o Manchester United na final de 2021 e nas semifinais da Liga dos Campeões na temporada passada.

Um técnico de alto nível altamente experiente que já dirigiu mais de 900 jogos, Unai também já treinou na Premier League durante uma passagem pelo Arsenal, levando os Gunners a uma final da Liga Europa.

Ele também teve um sucesso notável no Sevilla e no Paris Saint Germain. Em Sevilha, ele ganhou três títulos consecutivos da Europa League entre 2013 e 2016, antes de conquistar um campeonato da Ligue 1 na França, além de duas Copas da França, duas Copas da Liga Francesa e dois Trophée des Champions.

Unai assumirá o cargo a partir de 1º de novembro, após o término das formalidades de permissão de trabalho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo