Vasco

Emiliano Díaz assume protagonismo no Vasco e indica possível aposentadoria de Ramón no futuro

Vasco é prejudicado em partidas consecutivas por decisões dos árbitros. Foto: Leandro Amorim/Vasco

Emiliano Díaz assume protagonismo no Vasco e indica possível aposentadoria de Ramón

FOTO: LEANDRO AMORIM/VASCO

O auxiliar técnico do Vasco da Gama, Emiliano Díaz vem tido maior participação neste ano. A equipe, comandada pelo técnico Ramón Díaz, está neste momento no G-4 do Campeonato Carioca, com 16 pontos, depois da vitória por 4 a 2 contra o Botafogo, no último domingo (18). Dessa forma, neste Estadual, é perceptível uma maior representação do auxiliar, filho de Ramón Díaz, tanto na beira do gramado, como também fora dele> Isto pode sugerir uma suposta “passada de bastão” entre Ramón e seu filho. Assim, o atual técnico Cruz-maltino poderia estar preparando seu filho, para que no futuro pudesse assumir no seu lugar.

Sendo assim, algumas razões situam esta ideia. Em sua rede social, Emiliano Díaz atualizou sua mensagem do Instagram para treinador do Vasco, o que seria uma ideia de uma possível mudança de cargo do auxiliar técnico. Veja:

Instagram Emiliano Díaz

Outro ponto que auxilia esta ideia, é o fato de que nas últimas partidas do Vasco, Emiliano Díaz é visto usando roupa formal, predominantemente terno, assumindo mais a beira do campo para falar com os jogadores, assim como fazia Ramón Díaz. Enquanto isso seu pai, atual técnico da equipe, vem utilizado roupas esportivas e ficando mais atrás em diversas situações do jogo.

Veja sua postagem na rede social demonstrando a situação:

Além disso, é perceptível que nas últimas coletivas pós-jogo, Emiliano Díaz vem assumindo no lugar do seu pai, o que pode ser mais um passo para um futuro como técnico do Vasco.

Dessa maneira, não é possível saber em que momento isto pode ocorrer, e se isso apenas seria um treinamento para Emiliano Díaz, mas estes fatores foram observados e podem sinalizar uma possível mudança no futuro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo