Futebol Internacional

Bayern comunica saída de Thomas Tuchel após o fim da temporada

Thomas Tuchel não irá permanecer no Bayern de Munique para a próxima temporada - (Foto: FILIPPO MONTEFORTE/AFP via Getty Images)

Apesar de ter contrato até 2025, o clube emitiu uma nota confirmando a saída do comandante  ao fim da temporada

Foto: FILIPPO MONTEFORTE/AFP via Getty Images

Thomas Tuchel não irá permanecer no Bayern de Munique para a próxima temporada. Apesar de ter contrato até 2025, o clube emitiu uma nota confirmando a saída do comandante  ao fim da temporada. A direção do Bayern e o técnico alemão decidiram mutuamente interromper o trabalho em junho. 

O Bayern não está em uma boa fase e o treinador convive com a pressão dados os resultados ruins e algumas falas polêmicas em coletivas. A saída de Tuchel já era um assunto que estava na pauta dos torcedores e da diretoria do clube. Inclusive, o CEO do Bayern havia comentando nos últimos dias que não garantia a permanência do treinador.

– Concordamos que terminaremos a nossa relação de trabalho no final desta temporada. Até lá, é claro que continuarei a fazer tudo o que puder com a minha equipa técnica para alcançar o máximo sucesso. – Afirmou Thomas Tuchel, via nota publicada pelo clube. 

Para saber mais sobre o Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Thomas Tuchel sucedeu Julian Nagelsmann como treinador do FC Bayern, em março de 2023. Pouco mais de dois meses depois, ele era o comandante na conquista da Bundesliga. Entretanto, a equipe está passando por um momento turbulento e que foi intensificado pelas três derrotas nos últimos três jogos, fato que havia ocorrido pela última vez em 2015. Foram duas derrotas na Bundesliga, incluindo um 3 a 0 para o Bayer Leverkusen, que lidera a competição e também uma derrota para a Lazio, pela Liga dos Campeões.

– Nosso objetivo é seguir uma nova direção no futebol com um novo treinador principal para 2024 /25 temporada. Até então, todos os indivíduos do clube são expressamente chamados a alcançar o máximo possível na Liga dos Campeões e na Bundesliga. Também responsabilizo explicitamente a equipe nesse aspecto. Na Liga dos Campeões em particular, depois de perder por 1- 0 na primeira mão contra a Lazio, estamos convencidos de que chegaremos aos quartos-de-final numa Allianz Arena lotada e com o apoio dos nossos adeptos. – Comentou via nota Jan-Christian Dreesen, CEO do FC Bayern. 

O Bayern volta a campo no próximo sábado (24), contra o RB Leipzig, em casa, pela 23ª rodada da Bundesliga. A partida de volta da Liga dos Campeões contra a Lazio será na Alemanha e está marcada para o dia 5 de março.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo