Vasco

Emílio Faro explica escalação e analisa o porquê da ineficiência ofensiva do Vasco contra o Bahia

coletva emílio faro vasco x chapecoense
Foto: reprodução/VascoTV

O Vasco saiu derrotado da Fonte Nova mais uma vez. A derrota por 2 a 1, de virada, para o Bahia teve como destaque negativo a falta de volume ofensivo vascaíno. Com uma escalação diferente e um time compactado atrás, o Cruzmaltino teve dificuldades para criar chances de gol. Tal tema foi um dos principais tópicos na entrevista coletiva de Emílio Faro após o jogo, que explicou quais eram suas intenções.

A intenção era atrair o Bahia. A gente consegue no início o nosso gol e a intenção era que, através da torcida deles nessa situação de não conseguir um resultado no início, aquilo fosse desequilibrando o Bahia […] Um jogador isolado, mas com a qualidade do Alex, tinha e tem a condição de causar desequilíbrio. Eles baixaram os dois jogadores de lado para começar a alçar bola na área e começaram a ter efetividade. Tivemos a situação infeliz do primeiro gol sofrido, depois eles viraram e a perspectiva mudou.” – explicou Emílio.

+Mudanças de Emílio Faro não surtem efeito e Vasco é derrotado pelo Bahia na Fonte Nova

+Anderson Conceição fala sobre estratégia do Vasco contra o Bahia e visa o próximo duelo: ‘Quarta-feira é guerra’

Ainda falando sobre a estratégia, Faro foi questionado sobre a ineficiência ofensiva da equipe na partida, já que, durante todo o jogo, o Vasco finalizou apenas quatro vezes e nenhuma delas na direção do gol.

Isso explica uma estratégia (os números). A estratégia que a gente não conseguiu realizar a transição de uma forma ofensiva. Porque a gente teve muitas oportunidades de transitar e ser letal à defesa do Bahia; mas a gente não conseguiu. A gente teve oportunidades, mas não conseguimos atingir a meta adversária.” – admitiu o treinador.

Já visando a próxima partida, Emílio deu a entender que veremos um Vasco com uma postura diferente do que foi hoje. Dentro de casa, a equipe costuma fazer valer o mando de campo, jogando junto com a torcida e buscando o resultado. Aparentemente, é isso que o técnico pretende ver na quarta-feira também.,

Agora a gente vai para os nossos domínios, onde a gente tem mostrado soberania. Vamos levar pro jogo na quarta-feira contra o Guarani o que estamos mostrando até agora, ou seja, um jogo impositivo, pressão na saída de bola… vamos fazer o que temos feito a competição inteira e fazer de São Januário nosso caldeirão.” – projetou.

Assim como Anderson Conceição após o jogo, Emílio também falou sobre o jogo contra o Guarani, o que só ressalta ainda mais a necessidade de um resultado positivo. A partida acontece na quarta-feira (31), às 19h, na Colina Histórica.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo