Vasco

Mudanças de Emílio Faro não surtem efeito e Vasco é derrotado pelo Bahia, de virada, na Fonte Nova

alex teixeira em bahia 2 x 1 vasco
Foto: Daniel Ramalho/CRVG

O Bahia venceu o Vasco mais uma vez na Arena Fonte Nova e manteve o tabu de não perder para o adversário dentro de seus domínios. Os três pontos, dessa vez, vieram através dos gols de Quintero (contra) e Ricardo Goulart, construindo o placar de 2 a 1. O mesmo Goulart foi quem marcou (contra) para o Vasco.

O triunfo do Bahia foi vital para ampliar a vantagem para o próprio Vasco e para os clubes fora do G4. Agora, o Tricolor soma 47 pontos e se estabelece na segunda posição. Já o Cruzmaltino, parou nos 42, quarto lugar, e vê a distância para o quinto colocado diminuir cada vez mais; apenas quatro pontos o separam do Londrina.

+ Confira o lance a lance de Bahia x Vasco!

O JOGO

Emílio Faro surpreendeu a todos na escalação quando pôs Paulo Victor e Edimar juntos, além da presença de Bruno Tubarão no meio campo. Nas quatro linhas, o que vimos foi um Vasco que viajou com o objetivo de se defender. Era um time compactado em seu campo de defesa através do 5-3-2. Paulo Victor ficou responsável pelo corredor esquerdo e Edimar virou o terceiro zagueiro, enquanto Tubarão se juntou à dupla de volantes, Andrey e Yuri.

Assim, o Cruzmaltino acabou chamando demais o Tricolor para seu próprio campo e o jogo se transformou em um ataque contra defesa. Ainda assim, foi o Gigante quem abriu o placar num lance de infelicidade de Danilo Fernandes, que saiu mal do gol após escanteio e socou a bola em cima de Ricardo Goulart. A bola bateu no atacante e voltou para a própria meta.

Contudo, o volume de jogo do Bahia permaneceu e a virada veio ainda no primeiro tempo. Através dos muitos cruzamentos, principal arma do Tricolor na partida, Quintero marcou contra ao tentar afastar um deles e empatou o jogo. Logo depois, Mugni cobrou escanteio e encontrou Ricardo Goulart, que se redimiu e marcou na baliza correta dessa vez.

O início da segunda etapa nos mostrou um volume de jogo ainda maior dos donos da casa, que quase ampliaram o placar em algumas oportunidades. Thiago Rodrigues voltou a trabalhar bem. Muito distante da meta adversária, o Vasco não ameaçava e só foi realizar sua primeira finalização do jogo no segundo tempo, com Andrey completando o escanteio cobrado por Nenê. E foi só assim que o Cruzmaltino chegou mais perto de ameaçar o Tricolor.

Emílio, depois, até mexeu no time e botou peças buscando dar mais ofensividade. No entanto, o Vasco não conseguiu, sequer, um ‘abafa’ no fim para buscar o empate.

AGENDA

O Bahia volta a campo na próxima quarta-feira (31), às 21h30, contra a Ponte Preta, fora de casa. Já o Vasco, volta a jogar em São Januário no mesmo dia, às 19h, diante do Guarani.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo