Campeonato Brasileiro

Empate com Atlético-MG mantém Ceará sem vitórias como mandante no Brasileirão

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

O confronto entre Ceará e Atlético-MG na última noite de quarta(15), no Castelão , apesar de movimentado, não saiu do 0 a 0. Esse resultado mantém uma incômoda estatística para o Vozão: O clube segue sem saber o que é vencer como mandante na competição, apesar da participação de sua torcida.

Após 12 rodadas, o Ceará já atuou 5 vezes como mandante. Empatou com Flamengo (2x 2), Coritiba (1×1) e agora Atlético-MG (0x0), além de sair derrotado contra Botafogo (1×3) e Bragantino (0x1). O Alvinegro já venceu no Castelão na competição, no Clássico-Rei contra o Fortaleza, pelo placar de 1×0. A partida, no entanto, era de mando de campo do Leão, não servindo assim para quebrar o jejum.

A seca de vitórias diante de sua torcida certamente não está atrelada a falta de apoio. A média de público pagante de mais de 32 mil torcedores do clube figura em terceiro no ranking das maiores do Campeonato Brasileiro, atrás apenas das de Flamengo e Corinthians. Além disso, a torcida cearense também é responsável pelo terceiro maior público da competição, com 52.003 pagantes no confronto contra o Rubro-Negro carioca.

O Vozão precisará esperar até a rodada 14 para tentar novamente encontrar a vitória como mandante. O próximo compromisso da equipe será na Arena Pantanal, onde visitará o Cuiabá no próximo sábado(18).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo