Vasco

Vasco apenas empata com a Chapecoense em dia de reestreia de Alex Teixeira

reestreia de alex teixeira pel vasco
Foto: Daniel Ramalho/CRVG

O primeiro jogo da 22ª rodada da Série B já estava marcado antes mesmo de acontecer por conta da reestreia de Alex Teixeira pelo Vasco. No entanto, a Chapecoense foi até São Januário e frustrou a festa da torcida ao arrancar um empate em 0 a 0 contra o Cruzmaltino. Alex entrou apenas aos 15 do segundo tempo e teve duas chances de gol, porém, num geral, teve uma atuação tímida.

Com o empate, o Vasco foi aos 39 pontos e tem sua segunda posição ameaçada até o final da rodada, já que Bahia (3º) e Grêmio (4º) estão apenas dois pontos atrás. A Chape, por outro lado, valoriza muito um ponto conquistado fora de casa com um dos favoritos ao acesso para a Série A. Se manteve em 15º, mas abriu uma distância de quatro pontos pro Z4.

+Vasco anuncia a contratação do lateral-esquerdo Paulo Victor, do Internacional

O JOGO

Diferente do confronto contra o CRB, hoje, o Vasco não conseguiu seu gol cedo e enfrentou um adversário que deixava o Cruzmaltino ditar as situações do jogo. Nesse cenário, a equipe voltou a esbarrar na falta de inspiração ofensiva, vista em muitos jogos nesta Série B.

Além da falta de produção coletiva, individualmente o time também ficou devendo. Figueiredo não estava em um bom dia, tampouco Nenê e Raniel pouco era acionado. Gabriel Pec foi o melhor do setor ofensivo no primeiro tempo, mas, ainda assim, sem muito brilho. A falta de ultrapassagens dos laterais, aproximação dos meias ou jogadas individuais fez o Vasco terminar a etapa de maneira sonolenta e sem ameaçar o gol de Saulo.

A melhor oportunidade, inclusive, foi da Chape. Em uma boa infiltração de Ronei pelo lado direito, Thiago Rodrigues teve que fazer bela defesa no ‘1vs1’. Além da atuação ruim, o Vasco teve outra notícia ruim, que foi a lesão de Gabriel Dias. O lateral direito sentiu dores no joelho direito e saiu de campo aos prantos.

Na segunda etapa, de início, o Vasco não apresentou melhora e viu a Chape viver bom momento. Mas, pouco tempo depois, aos 15′, Andrey protagonizou duas boas chances que acordaram a torcida. Em plena sintonia, foi a vez do Cruzmaltino e São Januário viverem os melhores momentos no jogo. Tudo foi maximizado com a entrada e reestreia de Alex Teixeira logo na sequência.

Alex substituiu Figueiredo e atuou pelo lado esquerdo do ataque. Mas a substituição que começou a mudar o jogo foi a de Eguinaldo. Entrando no lugar de Raniel, o garoto foi bem mais participativo e criou boas chances para o Vasco.

Após o clímax com a entrada de Alex e Eguinaldo, o Vasco pouco criou e o jogo foi ficando nervoso com o passar do tempo pelo 0 a 0 no placar e por conta das decisões questionáveis da arbitragem. Pelo lado do Vasco, as principais reclamações foram de um pênalti no próprio Eguinaldo e da expulsão de Nenê, já na reta final, por reclamação. Na Chape, houve questionamento por um possível pênalti também. Com um a menos, o Cruzmaltino não teve forças no final e amargou um empate contra um adversário que luta contra o Z4.

AGENDA

Na próxima rodada, o Vasco vai até o Moisés Lucarelli enfrentar a Ponte Preta pela 23ª rodada. O jogo acontece na terça-feira (9), às 20h30. Na quarta-feira (10), às 19h, a Chape joga em casa contra o Novorizontino.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo