Z - Z Não marcar 3

Empresa de Fernando Alonso irá gerenciar carreira de piloto brasileiro

Divulgação / Instagram: Gabriel Bortoleto

Nesta quinta-feira (15), o piloto Fernando Alonso postou em suas redes sociais que irá gerenciar a carreira do brasileiro Gabriel Bortoleto. A sua empresa publicou e o bicampeão mundial repostou a informação.

Atualmente Alonso é piloto da Alpine e nas horas vagas dedica seu tempo na gestão de carreiras. O espanhol postou a novidade. Bortoleto corre pela equipe R-ACE GP na Fórmula Regional Europeia, categoria da Fórmula 3.

O espanhol postou a novidade e escreveu: “Seja bem-vindo Gabriel.”.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

No momento, o jovem de 17 anos é o sexto colocado no campeonato da F3, com 127 pontos. Gabriel venceu na Bélgica e conquistou dois pódios, chegando na terceira posição em Ímola e Hungaroging.

Na temporada de 2020, Bortoleto estreou na Fórmula 4 italiana e durante o ano ele venceu em Mugello terminando o campeonato na quinta colocação.

Em 2021, o brasileiro migrou para a FRECA. Neste ano, no mês passado saiu vencedor no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, primeira vitória na categoria. Resta mais duas provas para o fim da temporada.

Vitória de Gabriel Bortoleto no GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps – Divulgação / Instagram: Gabriel Bortoleto

Gabriel não é o único brasileiro na categoria. Dudu Barrichello, filho mais velho do ex-piloto Rubens Barrichello, corre pela equipe Arden Motosport.

Gabriel já disputou e venceu na Stock Series (antiga Stock Light) e também correu neste ano a Corrida de Duplas da Stock Car. Ao lado de Gaetano di Mauro, ele chegaram na sexta posição na corrida 1 e em 22º na corrida 2.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo