Futebol Internacional

Umtiti ainda busca melhor forma para estrear pelo Lecce

Foto: Divulgação / Lecce

O zagueiro francês Samuel Umtiti passou cinco temporadas no Barcelona, mas deixou o clube catalão para atuar pelo Lecce, da Itália. Sem espaço no Barça, o jogador de 28 anos disputou apenas 17 jogos nas últimas duas temporadas. Agora em seu novo desafio na carreira, Umtiti busca aprimorar a forma física para finalmente fazer a sua estreia. De acordo com o técnico Marco Baroni, a utilização do zagueiro francês está cada vez mais próxima de acontecer.

— O Samuel Umtiti está cada vez melhor do ponto de vista da condição física, está melhorando a cada dia. Também deve ser dito que seus companheiros de equipe estão indo bem. Mas assim que houver uma oportunidade, ele estará pronto — disse Baroni.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Umtiti foi anunciado oficialmente pelo Lecce no último dia 25 de agosto e desde então vem fazendo um trabalho especial para recuperar a forma física, além do ritmo de jogo. Nas últimas quatro rodadas do Campeonato Italiano, o jogador foi relacionado, mas não saiu do banco de reservas. A dupla defensiva formada por Federico Baschirotto e Alessandro Tuia tem agradado. Além disso, o croata Marin Pongracic é outra das opções.

Apesar disso, a insistência da torcida em ver logo Samuel Umtiti em campo vem forçando o técnico Marco Baroni a observar o jogador com mais cuidado. A expectativa é de que nas próximas rodadas o francês comece a entrar no decorrer das partidas para ganhar uma rodagem maior e buscar uma vaga no time titular.

Umtiti ainda tem vínculo com o Barcelona e foi cedido por empréstimo ao Lecce. O contrato do atleta com o clube catalão é válido até 2026. Os espanhóis tentaram todas as maneiras para negociar o zagueiro francês em definitivo, mas nenhuma proposta neste sentido chegou. O elevado salário de Umtiti também foi um fator que impediu uma negociação para a transferência em definitivo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo