Após semanas de negociações, São Paulo acerta com o meia-atacante Wellington Rato para reforçar o plantel para a temporada 2023. O atleta chega com contrato de três anos para a próxima temporada, até então o Tricolor Paulista se reforçou com o atacante Pedrinho, o goleiro Rafael e Marcos Paulo (esse último em estágio final de negociações).
Desde o fim do Campeonato Brasileiro, houve especulações do atleta com o São Paulo. O clube disputava com o Fortaleza sua contratação, apesar disso, a vontade do atleta em vestir a camisa prevaleceu. Segundo informações da ESPN, o negócio gira em torno de R$ 4 milhões por 70% dos direitos do jogador de 30 anos.
O Wellington ficou muito honrado por clubes tão tradicionais se empenharem na tentativa de contratá-lo. No entanto, sempre teve o sonho de atuar pelo São Paulo, é algo antigo. A possibilidade de trabalhar com o Rogério Ceni, com o Muricy, também pesou decisivamente na escolha dele.
Renan Coelho Costa, empresário de Wellington Rato
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Revelado pelo Osasco Audax, Rato está no Atlético-GO desde 2020, pelo clube goiano, o atleta realizou 100 jogos e balançou as redes por 21 vezes. Segundo o portal Ogol, o jogador atuou em 70 jogos na temporada passada e marcou 15 gols.
Wellington Rato chega ao São Paulo como alternativa para Igor Gomes. O jovem revelado em Cotia tem contrato válido até março de 2023 e não deve ter vínculo renovado. Nos bastidores, a saída do atleta é tida como certa.
Para ficar ligado nas últimas notícias do São Paulo, acesse o Esporte News Mundo.
Além de reforçar o elenco, o São Paulo acertou a renovação de alguns atletas e dispensou outros. Puxando a fila dos dispensados estão Reinaldo (acertou com o Grêmio), Miranda e Éder – ambos sem clube. Dentre as renovações estão Rafinha, Gabriel Neves e dos jovens de Cotia Beraldo e Caio Matheus.