América-MG

Empresário de Moisés confirma contato do América-MG, mas Coelho e Concórdia-SC negam; prioridade de compra da Ponte Preta é entrave

Empresário confirma contato do América-MG pelo atacante Moisés, mas prioridade de compra da Ponte Preta é entrave
Foto: Álvaro Júnior/PontePress

Visando melhorar seu repertório ofensivo, o América-MG estaria de olho no atacante Moisés, que jogou a última Série B pela Ponte Preta, conforme adiantou o site Futebol Interior. Apurando a informação, a reportagem do ENM entrou em contato com Max da Silva, empresário do jogador, Jonas Gusatto, presidente do Concórdia-SC, além de uma fonte ligada ao Coelho.

O jogador tem 24 anos e pertence ao Concórdia-SC. O atleta foi emprestado à Ponte Preta em 2020, time que tem a prioridade na compra do passe do jogador, e deve exercê-la, no valor de R$ 500 mil. Procurado pela redação do ENM, o agente Max Silva falou que recebeu, sim, uma sondagem do América-MG por Moisés. No entanto, ao saber que a Macaca possui a preferência no negócio, o Coelho declinou do negócio e “tirou o pé”, como mesmo disse o empresário do atleta.

No entanto, Concórdia-SC e América-MG desconversaram sobre a situação. A equipe catarinense respondeu que não foi procurada pelo time americano. O Decacampeão, por sua vez, através de fonte interna, negou qualquer tipo de sondagem que possa ter havido.

De toda forma, mesmo que ocorra o interesse, a negociação pode ser considerada difícil. A Ponte Preta tem até 30 de abril para exercer a prioridade de compra. Moisés chegou ao time campineiro em julho do ano passado. Desde então, se firmou no time titular da equipe alvinegra, é destaque e já possui 40 jogos disputados e sete gols marcados.

Atualmente, o América-MG tem Rodolfo, Ribamar, Ademir, Felipe Azevedo, Leandro Carvalho, Vitão, Lohan, Kawê, Carlos Alberto e Léo Passos como opções para o sistema ofensivo, se contratado, Moisés chegaria para dar mais opções ao técnico Lisca.

Além de Concórdia-SC e Ponte Preta, o atacante já passou pelos também catarinenses Brusque e Hercílio Luiz.

Para saber tudo sobre o América, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo