O contrato do alemão Marco Reus com o Borussia Dortmund é válido apenas até o final da atual temporada europeia e, até o momento, as partes ainda não chegaram a um acordo pela renovação. No entanto, as tratativas estão em andamento e nos próximos meses um novo acordo deve ser formalizado. Dirk Lever, empresário de Reus, concedeu uma entrevista à emissora “Sky Sports” e destacou as principais questões no momento.
Inicialmente, Lever se mostrou bastante surpreso com as últimas informações de que o jogador alemão poderia deixar o Borussia Dortmund com destino a um clube da Premier League. O empresário garantiu que não tem nada avançado neste sentido, mas já há uma conversa com os dirigentes do clube alemão para a permanência.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Estou muito surpreso com essas informações, porque atualmente não há acordo para a renovação de Marco Reus. Mas estamos em uma troca muito boa e produtiva com o Borussia, como ambas as partes sempre enfatizaram. As conversas com Hans-Joachim Watzke e Sebastian Kehl são absolutamente profissionais e respeitosas — garantiu Dirk Lever, agente de Marco Reus, em entrevista a “Sky Sports”.
Um outro ponto abordado pelo empresário do atleta foi a possibilidade de Marco Reus assinar por um salário mais baixo visando a próxima temporada. Mesmo que ainda seja bastante importante dentro da equipe, o jogador já não atua com tanta regularidade e perdeu valor de mercado com o tempo.
— Não estou comentando nenhum número. Marco Reus não é apenas um jogaodr do Dortmund, ele também tem o Borussia em seu coração. Dinheiro nunca foi um fator decisivo para Marco. Caso contrário, certamente teria aceitado uma das inúmeras ofertas de outros clubes no passado. Não há dúvida de que ele está disposto a fazer perdas financeiras — concluiu Dirk Lever.
Marco Reus está no Borussia Dortmund desde a temporada 2012/13, quando deixou o Borussia Monchengladbach. Pelo clube, o jogador se consolidou como um dos mais importantes atletas da atualidade do futebol alemão. Reus defendeu a Alemanha na Eurocopa de 2012 e na Copa do Mundo de 2018, somando ao todo cinco jogos e dois gols nessas duas competições.