Athletico

Emprestado pelo Athletico, Matheus Babi é anunciado pelo em clube de Portugal

Foto: Divulgação/Athletico

O atacante Matheus Babi, de 25 anos, foi anunciado pela equipe do Santa Clara, de Portugal. O jogador irá defender a equipe europeia durante um ano, devendo retornar na em junho 2023 ao Furacão. Clubes brasileiros como o América-MG e o Grêmio sondaram a situação do jogador, mas a equipe de Portugal acabou concretizando a negociação.

+ Atacante Vitor Roque está entre os jovens mais valorizados do mundo

Contratado por R$ 12 milhões em abril de 2021, Matheus Babi foi pouco utilizado desde que retornou de lesão este ano. Na temporada passada ele sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Em 2022, Babi atuou em nove partidas, todas saindo do banco de reservas e jogando poucos minutos. No atual elenco do Athletico, ele estava atrás de Pablo, Vitor Roque e Rômulo na disputa do ataque do Furacão.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook.

Matheus Babi tem contrato com a equipe até abril de 2025. Ao todo foram 32 jogos pelo Athletico, com quatro gols marcados, todos os gols sendo em 2021, antes da lesão. Pelo alto valor investido, na época sendo a contratação mais cara da história do Athletico, Matheus Babi é uma peça que a Diretoria do Furacão busca recuperar, pois o empréstimo não deve envolver uma opção de compra.

O Santa Clara não teve um bom início no Campeonato Português. Após três rodadas, a equipe ainda não venceu na competição e soma apenas um ponto. Em suas redes sociais, Matheus Babi comentou sobre a chegada ao futebol de Portugal. O atacante frisou que está feliz e ansioso por está oportunidade em sua carreira.

– Embarco para mais um novo desafio em minha carreira. É com muita felicidade que hoje defendo as cores do Santa Clara e sou muito grato ao clube por confiar no meu trabalho e me dar a oportunidade de atuar em uma das maiores ligas do mundo. Ansioso para representar a equipa e retribuir o carinho dos adeptos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo