Matheus Thuler embarcou na manhã desta quinta-feira para se apresentar ao Vissel Kobe, do Japão, clube que defenderá até dezembro deste ano. Sem espaço no atual elenco do Flamengo, o zagueiro foi emprestado pela segunda vez pelo clube carioca. Anteriormente, o jogador havia sido cedido ao Montpellier, da França.
+ Futebol americano: Flamengo Imperadores acerta a contratação de Victor Hugo “Mega”
+ Análise ENM: Flamengo é melhor nos 90 minutos, mas não consegue furar a defesa do Athletico
Apesar de ter negociado Gustavo Henrique, nos últimos dias, o Flamengo entende que está bem servido na posição. Além de David Luiz, Rodrigo Caio, Pablo, Fabrício Bruno e Léo Pereira, o clube carioca ainda conta com o jovem Cleiton, destaque da base rubro-negra que, inclusive, teve contrato renovado até o fim de 2025.
Neste cenário, o Vissel Kobe acenou com o interesse e as partes rapidamente resolveram as questões burocráticas e acertaram o empréstimo. Ao mesmo tempo, vale destacar que o futebol de Thuler já chamou a atenção de Dorival Júnior quando o mesmo comandava o Athletico, em 2020. Na ocasião, o treinador chegou a pedir a contratação do zagueiro, porém o Fla nem chegou a abrir conversas.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Matheus Thuler chega ao Japão após defender o Montpellier em 18 partidas, sem marcar nenhum gol e sem dar nenhuma assistência. No clube francês, o zagueiro chegou a ter boa sequência, porém perdeu espaço após se machucar em dividida com Kyllian Mbappé. Ao todo, o jogador acumula uma média de 52 minutos em campo por partida.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)