Santos

Emprestado pelo Santos, Guilherme Nunes estreia pelo ABC na Série C do Brasileirão

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Guilherme Nunes estreou pelo ABC (RN) no Campeonato Brasileiro série C na última quarta-feira (20). O atleta tem vínculo com o Santos até abril de 2023 e está emprestado à equipe potiguar. O volante entrou aos 36 minutos do segundo tempo na partida contra o Paysandu, no Frasqueirão, que terminou empatada em 1 a 1. O gol dos donos da casa foi marcado por Fabio, no fim do primeiro tempo, enquanto o Paysandu igualou o placar aos 14 minutos da segunda etapa com Patrick.

Quer ficar por dentro de tudo sobre o Santos? Então siga o Esporte News Mundo no TWITTERINSTAGRAM e FACEBOOK. E não se esqueça de se inscrever no nosso canal no YOUTUBE!
– A sensação de estrear é muito especial, ainda mais com toda essa energia da torcida. Tenho treinado bastante, me sinto bem fisicamente e estou conhecendo cada vez melhor meus companheiros. Aos poucos vou evoluindo e pegando mais ritmo de jogo para ajudar o ABC da melhor forma. Sobre o resultado, claro que nós queríamos uma vitória dentro da nossa casa, mas agora temos que virar a chave, trabalhar forte e já pensar no próximo desafio. O campeonato está só começando e queremos manter essa nossa invencibilidade – declarou Guilherme Nunes, sobre sua estreia pelo ABC.

O jogador nasceu em Novo Hamburgo (RS) e chegou às categorias de base do Santos em 2015, para jogar pela equipe Sub-17. No Peixe, tornou-se profissional em 2018. De lá para cá, disputou 13 jogos no elenco principal e jogou por empréstimo na Portuguesa (SP), no Náutico, no Paraná e na Ferroviária. Pela Locomotiva, disputou sete partidas no Paulistão deste ano e marcou um gol.

O ABC está em sétimo lugar na série C com quatro pontos conquistados após duas rodadas. Na primeira partida, venceu o Ferroviário (CE) por 3 a 1 fora de casa. O próximo jogo do Mais Querido é também no Frasqueirão, contra o Campinense (PB), no sábado (23). Depois, a equipe viaja ao Piauí para encarar o Altos na quarta-feira, dia 4 de maio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo