Corinthians

Emprestados pelo Corinthians, Gustavo Mantuan e Ivan são apresentados oficialmente no Zenit

Gustavo Mantuan foi apresentado como reforço do Zenit. Foto: Divulgação/Zenit.

O atacante Gustavo Mantuan e o goleiro Ivan foram apresentados como reforços do Zenit na manhã desta terça-feira (19). A dupla foi cedida pelo Corinthians por empréstimo pelo período de um ano, em transferência que envolveu a ida de Yuri Alberto para o Time do Parque São Jorge.

Mantuan e Ivan se despediram do Timão no fim da semana passada e viajaram para a Rússia no domingo. Enquanto o atacante, que usará a camisa 31, tem valor fixado de compra no valor de 10 milhões de euros (R$ 55,1 milhões na cotação atual), o goleiro, que escolheu o número 1, poderá ser comprado por 4 milhões de euros (R$ 22 milhões).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O Corinthians renovou o contrato de Mantuan até o começo de 2027 como uma das exigências feitas pelo jogador para que fosse negociado. No vínculo com o Zenit, o atacante de 21 anos também pediu que fosse incluída uma cláusula de retorno ao Brasil por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia.

Já Ivan ainda tem contrato com o Alvinegro até o fim de 2024. Contratado junto à Ponte Preta no começo do ano, o goleiro de 25 anos só entrou em campo três vezes na temporada. Logo após ser apresentado já fez o primeiro treino ao lado dos companheiros.

Ivan foi apresentado como novo jogador do Zenit. Foto: Divulgação/Zenit.

+ Duilio confirma sondagem do Corinthians por Fausto Vera

+ Balbuena projeta retorno e destaca relação com a Fiel

No caminho contrário da negociação, Yuri Alberto já foi apresentado pelo Corinthians e treina no CT Joaquim Grava. O atacante aguarda ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para poder estrear pelo clube.

Ivan já fez o primeiro treino ao lado dos novos companheiros. Foto: Divulgação/Zenit.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo