O Vasco está perto de fechar com o seu primeiro reforço para 2023. No último domingo, o volante Junior Urso desembarcou no Brasil com a família. Depois de rescindir com o Orlando City, dos Estados Unidos, ele voltou ao país e tem um acordo encaminhado com o Cruz-Maltino. O jogador ainda vai realizar exames médicos antes de assinar o contrato.
De acordo com o Orlando City, Junior Urso pediu a rescisão contratual por decisão pessoal. O volante de 33 anos tinha o desejo de voltar a morar e jogar no Brasil. Assim, o Vasco surgiu como uma opção para o atleta ex-Corinthians e Atlético-MG. Nos EUA, ele disputou 100 partidas, marcou 14 gols e deu 11 assistências.
Revelado pelo Santo André, Junior Urso se destacou no futebol brasileiro ao defender o Coritiba, entre 2013 e 2013. Depois de passagem pelo futebol da China, o volante voltou ao Brasil em 2016 e jogou pelo Atlético-MG. Na sequência, retornou ao futebol chinês e, em 2019, atuou pelo Corinthians, antes de ser vendido ao Orlando City.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
Com Paulo Bracks em viagem na Europa, inclusive para uma reunião com a 777 Partners, o Vasco deve começar a definir algumas negociações nas próximas semanas. Em dezembro, o Cruz-Maltino já inicia a pré-temporada para 2023.