Botafogo

Enderson exalta importância de Joel Carli no elenco do Botafogo após vitória

Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo derrotou o Brasil de Pelotas por 1×0 na noite deste domingo (15), pela décima oitava rodada da Série B. Na sexta partida sob o comando de Enderson, o Glorioso chegou a quinta vitória, o que mostra uma consolidação de um bom começo de trabalho. O treinador enalteceu a atuação e liderança de Joel Carli, autor do gol da vitória.

– O que a gente percebeu é o que o Carli estava em condições de participar. É uma grande referência no clube, na equipe, um jogador com muita força e padrão de entender o jogo. Achamos que era o dia para iniciar essa temporada aqui no Botafogo, e a gente fica feliz que acaba ganhando mais um zagueiro que é uma grande liderança no clube. É muito importante quando disputamos um campeonato de pontos corridos. Há alguns jogos tivemos a grata surpresa do Mezenga, é sempre importante.

O comandante alvinegro também comentou sobre erros de arbitragem contra o Botafogo, na partida os jogadores reclamaram de um pênalti não marcado a favor do Glorioso.

– Acho que o Eduardo Freeland já se posicionou, já falou exatamente o que a gente pensa, é uma conduta muito importante porque é respeitosa. E aquilo o que a gente quer na verdade não é nenhum tipo de benefício, a gente quer a questão da justiça, do tratamento que a gente fala e às vezes escuta muita coisa. É difícil, às vezes vocês têm acesso somente ao fim de um jogo, de uma situação.

Enderson respondeu sobre o mau estado do gramado atrapalhar o desempenho do time e se o clube já está tomando alguma atitude para melhorar a situação.

– Isso já foi identificado pelo clube que tem tomado as decisões necessárias para que a gente possa ter o melhor gramado possível. E o que a gente orienta é sempre estar atento, bem concentrado para poder entender que às vezes a bola fica um pouquinho mais viva, que é preciso a gente se adaptar com essa situação. Mas o clube tem tomado as providências para essa situação da qualidade do gramado.

O Glorioso volta a jogar na quarta-feira (18), contra o Guarani, em Campinas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo