Fortaleza

Enderson Moreira elogia elenco do Fortaleza e mira duelo contra o CSA: ‘Jogo muito complicado’

(Foto: reprodução/TV Leão)

Após a vitória contra o Confiança, válido pela Copa do Nordeste, na tarde desse sábado (10), o treinador Enderson Moreira, do Fortaleza, concedeu entrevista coletiva. Na ocasião, o comandante comentou sobre o duelo que garantiu a primeira colocação geral do time cearense na competição; projetou a partida contra o CSA, pelas quartas de final e falou sobre as contratações do clube.

Centroavante

A posição de centroavante, hoje, talvez seja o setor mais deficiente da equipe cearense. A diretoria leonina já deixou claro que busca um nome de peso para comandar o ataque leonino. Entretanto, o treinador Enderson Moreira ressalta que o tricolor possui atletas que podem fazer bem a função, além de assumir a dificuldade de encontrar um jogador dessas características no mercado:

– A gente conversa muito sobre oportunidade de mercado. É muito difícil da gente ter esse atleta à disposição. A gente tem atletas que podem fazer bem a função. Hoje o Coutinho acabou sendo sacrificado depois da expulsão. Mas eu acho que a gente tem boas perspectivas, tem boas possibilidades.

Boa atuação do grupo

Perguntado sobre os destaques individuais da equipe na partida diante do Confiança, Enderson optou por valorizar o conjunto da equipe. Para o treinador, o coletivo da equipe teve um comportamento muito bom, podendo até ter criado um placar mais elástico, principalmente na primeira etapa:

– Eu não trabalho com destaque individual, eu trabalho com o grupo. Acho que o time, de uma forma geral, teve um comportamento muito bom. No primeiro tempo a gente criou muitas situações, poderíamos ter saído na frente não só com 1 a 0, mas com um placar até mais elástico, em função das boas oportunidades que a gente criou. Então eu sempre procuro enaltecer o grupo acima de tudo.

Estreia de Benevenuto

Marcelo Benevenuto estreou com a camisa do Fortaleza diante do Confiança e fez uma partida segura. Diante disso, Enderson Moreira elogiou a atuação do defensor e revelou que a contratação do camisa 5 teve a sua aprovação:

– Todos os jogadores passam por uma conversa com o presidente, com a direção de futebol e a gente define os nomes. É claro que é uma aprovação minha. Um jogador que demonstrou hoje (ontem) tudo aquilo que a gente espera. Jogador de boa qualidade, de muita velocidade, ótimo no jogo aéreo. Tenho certeza que vai nos ajudar muito na temporada.

CSA

Virando a chave e começando a pensar já nas quartas de final da Copa do Nordeste, Enderson comentou sobre o CSA – adversário na próxima fase. Para o treinador a partida contra a equipe alagoana não será nada fácil:

– A gente pegou um adversário extremamente difícil, é importante falar isso para todo mundo. É um jogo muito complicado. A equipe do CSA é muito bem montada, com muito argumento, bons jogadores. Então vai ser uma decisão de bom futebol, de duas equipes que gostam de jogar, bem organizadas. A gente espera que possa ser mais competente e conquistar essa classificação.

Escalações diferentes

Neste começo de temporada, Enderson Moreira ainda não repetiu uma escalação. O treinador utilizou da parte física como justificativa para essas suas decisões:

– Quem critica isso talvez não tenha tanto conhecimento da parte física. Não sei se temos, no futebol brasileiro agora, alguma equipe que emendou um ano no outro, que não tenha rodado os seus atletas. Então assim, a gente tem um percentual de lesões muito pequeno porque tivemos que usar o elenco de uma maneira maior que o normal. Se a gente não fizesse isso, corríamos o risco de termos hoje quatro, cinco ou seis jogadores lesionados. Eu não tenho medo de fazer aquilo que deve ser feito.

Muitas opções

Para finalizar, Enderson Moreira elogiou o elenco do Fortaleza. O treinador se vê com muitas opções e revela que até para relacionar os jogadores está sendo difícil, devido o bom número de atletas com qualidade:

– Eu estou aqui hoje com várias opções. Nosso grupo é muito homogêneo, isso é importante falar para o torcedor. Diferente de outros momentos, nós temos várias possibilidades. A cada jogo que passa nós temos ganho mais atletas, de boa qualidade, de bom nível. Até para convocar atleta hoje não está fácil. Nós vamos sempre deixar atleta muito qualificados de fora de convocação.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo