Campeonato Brasileiro

Endrick ou Scarpa? Súmula é atualizada e dúvida sobre gol termina

Endrick Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O árbitro Bráulio da Silva Machado fez uma retificação da súmula da partida Athletico 1 x 3 Palmeiras, que foi disputada nesta terça-feira (25), na Arena da Baixada, pela 34ª rodada do Brasileirão. Nela, o profissional constatou que o primeiro gol marcado pelo Verdão foi do atacante Endrick, e não do meia Gustavo Scarpa, conforme escrito anteriormente.

Com isso, a joia alviverde agora possui dois gols pelo clube, sendo o primeiro marcado, portanto, aos 14 minutos do segundo tempo. Antes, só estava registrado como dele o segundo tento, ocorrido aos 25 minutos. Portanto, ele “ganha” agora 11 minutos com relação a sua primeira marca com a camisa palmeirense.

Foto: Divulgação/CBF

A alteração foi publicada às 12h19 desta quinta-feira (27), onde Bráulio diz: Informo que, no item “GOL” aos 14 minutos do 2º tempo da referida súmula, onde se lê Atleta 14 – Gustavo Henrique Furtado Scarpa, lê-se Atleta 16 – ENDRICK FELIPE MOREIRA DE SOUSA”.

O próprio clube aproveitou a ocasião para brincar com Scarpa sobre seu gol “retirado”, logo depois da retificação do árbitro do confronto. “É real oficial: foram dois gols da minha cria da Academia contra o Athletico-PR”, escreveu.

+Palmeiras derrota América de Cali e está na final da Libertadores Feminina

Como consequência, o meia volta a ter seis gols no campeonato, além de 10 assistências em 32 partidas jogadas (28 como titular). Junto do uruguaio Arrascaeta, do Flamengo, é o maior garçom do torneio. Em 2021, ele foi, de maneira isolada, quem mais passes para gol deu – 13, cinco a mais do que o segundo colocado.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Palmeiras terá uma semana inteira sem partidas, só voltando a jogar na próxima quarta-feira (26), às 16 horas, contra o Fortaleza no Allianz Parque. Líder com 74 pontos, basta uma vitória para a equipe se sagrar campeã brasileira pela décima primeira vez. Mesmo em caso de derrota, se o Internacional não derrotar o América-MG fora de casa, no mesmo horário, a festa também estará garantida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo