A joia da base palmeirense Endrick, que já está registrado no BID desde que completou 16 anos, foi relacionado para o clássico de domingo (18) contra o Santos. A jovem promessa recebe a sua primeira oportunidade de figurar entre os profissionais em uma partida oficial.
Endrick já estava a algumas semanas treinando com os profissionais, nesse período impressionou diariamente seus companheiros de equipe e o comandante Abel Ferreira. Apesar de treinar com o elenco profissional, o garoto seguia participando dos jogos da equipe sub-20 do Palmeiras, que atualmente está disputando o Campeonato Paulista da categoria.
A primeira pista de que o jovem poderia ser relacionado para a partida diante do Santos veio quando a delegação sub-20 do verdão enfrentou o Ituano em Itu neste Sábado (17) pela quinta rodada da competição estadual, mas entre os relacionados não constava o nome de Endrick.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Palmeiras não costuma divulgar a sua lista de relacionados para as partidas, pois a federação não o obriga a isso, mas segundo apuração do Esportes News Mundo, a grande promessa da base alviverde está relacionada para o próximo confronto do verdão.
Endrick ganhou maior visibilidade após a Copa São Paulo de Futebol Junior de 2022, onde o Palmeiras se sagrou campeão. Apesar dos seus 15 anos na época, o jovem não se intimidava diante dos adversários mais velhos e desempenhava um futebol de alto nível, desde então a cobrança da torcida para ver ele no time profissional começou a crescer, a pressão se intensificou quando o atleta completou 16 anos, idade onde um jogador já pode ser registrado profissionalmente, porém Abel Ferreira encara o caso Endrick com muito cuidado, para não pular etapas e acabar queimando o atleta.
No elenco atual, além de Rony titular absoluto no comando de ataque palmeirense, Endrick terá que disputar vaga com os recém contratados Flaco Lopez, Miguel Merentiel, além do atacante Rafael Navarro. A tendência é que o jovem atleta permaneça no banco por alguns jogos, para adquirir experiência, e aos poucos começará a ganhar alguns minutos em campo.
O Palmeiras, que lidera o Brasileirão com oito pontos de vantagem sobre o segundo colocado, enfrentará neste domingo (18) às 18h30 o Santos, no Allianz Parque, buscando também manter a invencibilidade sobre o rival de quase três anos.