Copa do Mundo - Qatar 2022

Enner Valencia pode entrar para a história da Copa se marcar contra Senegal

Foto: ADRIAN DENNIS/AFP via Getty Images

O atacante equatoriano Enner Valencia é uma das grandes sensações da Copa do Mundo do Qatar e grande nome de sua seleção. Com três gols marcados em duas partidas, o jogador de 33 anos divide, até esse momento, a artilharia da competição com o francês Kylian Mbappé. Mais do que isso, Enner Valencia marcou todos os últimos seis gols do Equador em Copas do Mundo e, se abrir o placar contra Senegal, será o primeiro a marcar sete gols seguidos por uma seleção em toda a história.

Na estreia da Copa do Mundo, diante do anfitrião Qatar, Enner Valencia marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 e ainda teve um gol anulado. Já na segunda rodada, contra a Holanda, o jogador marcou mais um no empate por 1 a 1. Na atual edição da Copa do Mundo são três gols em dois jogos, feito que se soma ao Mundial de 2014, disputado no Brasil.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Naquela ocasião, foram mais três gols, mas desta vez em três partidas disputadas. Inicialmente, Enner Valencia marcou durante a derrota por 2 a 1 para a Suíça, na estreia. No segundo jogo, o atacante marcou duas vezes e os equatorianos venceram Honduras por 2 a 1. Na última rodada, um empate sem gols contra a França acabou eliminando o Equador da Copa do Mundo.

Agora, para entrar de vez para a história, Enner Valencia precisa fazer o primeiro gol do Equador contra Senegal, independente do resultado final. No entanto, os equatorianos ainda brigam por uma classificação às oitavas de final e um empate já é o suficiente para atingir esse objetivo. Apesar da possibilidade de fazer história, Valencia ainda não está confirmado para o jogo.

Na última partida, durante o empate com a Holanda, o atacante do Equador teve um problema no joelho e agora vem sendo avaliado pelo departamento médico para saber se terá condições de jogo. O jogo entre Equador e Senegal vai acontecer na próxima terça-feira (29), às 12hs (de Brasília), no Internacional Khalifa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo