Copa do Mundo - Qatar 2022

Enner Valencia tem entorse no joelho e pode desfalcar o Equador

Foto: Justin Setterfield/Getty Images

Autor dos dois gols do Equador na vitória por 2 a 0 sobre o Qatar, no jogo de abertura da Copa do Mundo, o atacante Enner Valencia poderá ser um importante desfalque para a sua equipe na próxima rodada. O atleta sofreu uma leve entorse no joelho e agora é uma das principais preocupações do técnico Gustavo Alfaro para enfrentar a Holanda, na próxima sexta-feira (25), no Internacional Khalifa.

Enner Valencia ficou fora das últimas atividades para tratar do problema no joelho e tentar estar em condições no próximo jogo. A ausência do atleta de 33 anos forçou o médico do Equador, Camilo Chiquito, a participar de uma entrevista coletiva e explicar as reais condições de Valencia. De acordo com o profissional, o atacante passou por exames mais detalhados e ainda não está garantido contra a Holanda.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

— O Valencia passou por alguns exames de imagem que nos mostraram que sofreu uma leve entorse no joelho. Agora nós estamos aguardando a evolução deste problema. A participação no próximo jogo vai depender dessa evolução — garantiu Chiquito.

A lesão sofrida por Valencia aconteceu ainda durante o jogo de estreia com o Qatar e as primeiras avaliações já foram feitas logo após a partida. Desde então, o principal atacante do Equador vem sendo tratado de maneira conservadora até estar em totais condições para ser escalado. No primeiro jogo da Copa, Valencia foi substituído aos 32 minutos do segundo tempo para a entrada de José Cifuentes. No entanto, se realmente o atleta não puder enfrentar a Holanda, a tendência é que Ayrton Preciado fique com a vaga.

Neste momento, Enner Valencia aparece no topo da artilharia da Copa do Mundo dividindo o posto com outros jogadores que conseguiram marcar dois gols em suas estreias do Mundial. Taremi (Irã), Saka (Inglaterra) e Giroud (França) são os outros artilheiros do Mundial até o momento.

O jogo entre Equador e Holanda vai acontecer na próxima sexta-feira (25), às 13hs (de Brasília). O vencedor do confronto vai dar um grande passo em busca da classificação às oitavas de final, já que as duas seleções foram as únicas que venceram na primeira rodada do grupo A.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo