Vasco

Entenda como vai funcionar a AGE que vai decidir sobre a inclusão da SAF no estatuto do Vasco

Foto: Gabriel Rodrigues/ENM

Entre liminares e decisões judiciais, acontece neste sábado a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que vai decidir sobre a inclusão da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no estatuto do Vasco da Gama. A votação vai ocorrer entre 10h e 22h, de forma híbrida, online e presencial na sede do Calabouço. Este é mais um passo para a transformação do Gigante da Colina em “clube-empresa”.

Caso a mudança estatutária seja aprovada, o Vasco estará pronto para receber a proposta vinculante da 777 Partners, com quem o clube tem um memorando de entendimento para a venda de 70% da SAF por R$ 700 milhões. Quando a oferta chegar, o processo será repetido: a proposta passará pelo Conselho Deliberativo e, depois, por uma nova AGE.

+ Desembargadora caça liminar e AGE que vai decidir sobre inclusão de SAF no estatuto do Vasco é confirmada

Para a votação deste sábado, 5.891 sócios estão aptos a votar. Para a mudança estatutária ser aprovada, é necessário a aprovação de maioria simples. Ou seja, 50% + 1. A expectativa é de que grande maioria dos sócios participem da votação de forma online.

A partir das 6h deste sábado, a Tafner, empresa contratada para o sistema de votação, começará a enviar por email e/ou SMS, um link e uma senha para cada sócio. A partir das 10h, o eleitor poderá entrar no link fornecido, se identificar através do CPF e da senha e fazer o seu voto. Em seguida, receberá uma mensagem com a confirmação do voto.

Para os sócios que escolherem a votação presencial, serão disponibilizadas três cabines na sede do Calabouço, na região central do Rio de Janeiro. O sócio precisa levar um documento com foto e se identificar na entrada. Depois disso o sócio receberá uma senha e vai se dirigir a uma das três cabines de votação.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Foram disponibilizados dois números para auxiliar os sócios neste sábado: Telefone de Apoio ao Sócio: 4007 1898 e Whatsapp: (21) 93300-2815 (Das 10h às 22h). Após a votação, a expectativa é de que o resultado seja conhecido entre 30 minutos e um hora.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo