Santos
Entenda por que Elias agrada a comissão técnica e diretoria do Santos
— Continua depois da publicidade —
O Santos está otimista para concretizar a negociação com Elias nos próximos dias. O volante é bem visto pela diretoria e comissão técnica do Peixe por alguns motivos discutidos entre as partes.
Segundo apurou o Esporte News Mundo, Cuca tem a necessidade de ter o elenco com boas opções em cada setor para a sequência da temporada com três competições “duras”: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.
O nível técnico e a experiência também foram fatores determinantes para a escolha do ex-Atlético, Corinthians e Flamengo. Nos bastidores a conversa é que o Santos caiu de rendimento após as substituições na derrota para o Flamengo, por 1 a 0, no último domingo.
Com tudo isso evidenciado, a diretoria santista garante que os Meninos da Vila não perderão espaço. A comissão técnica, inclusive, pensa em dar cada vez mais minutos e vê futuro nos jovens.
É bom ressaltar que o Santos precisa pagar uma dívida de quase R$ 30 milhões ao Hamburgo-ALE pelo zagueiro Cléber Reis para voltar as inscrever novos jogadores. Na última semana, a diretoria alemã disse “não” mais uma vez à tentativa de acordo, como informou o ENM.
Caso a negociação avance e se concretize, Elias seria apenas o terceiro reforço do Santos para a temporada. Até aqui, o Peixe contratou apenas o atacante Raniel e o lateral Madson.
Sem atuar desde o fim do Brasileirão de 2019, o volante tem trabalhado em sua casa para manter a forma física. Aos 35 anos, ele teve proposta do Goiás, mas recusou.
Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.