Vindo de uma sequencia com duas vitórias no Campeonato Brasileiro e indo enfrentar o lanterna do certame, as expectativas eram bastante favoráveis para o Ceará de Marquinhos Santos. Infelizmente para os alvinegros, nem sempre as expectativas são alcançadas: Em partida dura, o Juventude superou o Vozão pelo placar mínimo de 1×0, com gol do paraguaio Pitta.
Em entrevista coletiva concedida após a partida, o técnico frisou a importância de não se exagerar na reação em relação a derrota:
– “Como eu falei que na vitória não se poderia ter um peso maior que três pontos, na derrota também, ela não pode ter um peso maior que a perda de três pontos. Nós temos que ter consciência, ter os pés no chão, não fizemos uma boa partida, os atletas estão conscientes disso” – Ponderou.
O treinador também entendeu que a postura do time não era condizente com quem buscava a vitória:
– “Dentro da tabela quando você vem jogar, mesmo fora de casa, contra o lanterna da competição, você aspira a conquista dos três pontos. E de certa forma entramos muito morosos e achando que fôssemos vencer a qualquer hora e fazer o gol a qualquer momento, e o futebol não tem isso. O futebol tem que se jogar, tem que se mostrar que quer vencer desde o começo do jogo, desde a primeira bola.” – Apontou.
O Ceará volta a campo no próximo sábado, 30, quando recebe o Palmeiras na Arena Castelão.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)