O Fortaleza não vive um bom momento dentro do Campeonato Brasileiro e isso tem se refletido na queda de rendimento de seus principais jogadores. O Leão do Pici irá buscar recuperação dentro da competição diante do Santos, nesta quinta-feira(21), às 19h, na Arena Castelão.
A má fase vivida pelo clube reflete diretamente na atuação individual dos atletas. O atacante David, maior investimento da história do clube tricolor, tem sido um grande exemplo disso. No atual brasileirão, o camisa 17 é o jogador que possui maior número em participações diretas nos gols, foram nove até aqui (5 gols e 4 assistências).
Entretanto, David vem vivendo um momento ruim, seu último gol marcado coincide diretamente com a ultima vitória do Fortaleza, no duelo contra o Botafogo, no dia 22 de novembro. Segundo Felipe Castro, analista do Taticast, já se foram seis jogos (466 minutos) e quase dois meses sem o vice artilheiro e líder de assistências do Leão participar diretamente de um gol.
Além da má fase em campo, David tem se envolvido em várias polêmicas fora dele. Desde seu ultimo tento, o jogador já esteve infectado pela Covid-19, o que lhe tirou de duas partidas no campeonato, e especulado no mercado internacional, que acaba querendo ou não, mexendo com a cabeça do atleta.
A gota d’agua foi uma atuação bem questionável na ultima rodada, contra o Inter, onde a equipe saiu derrotada, por 4×2. O atacante fez uma partida bem apagada e desperdiçou boas oportunidades, o que tem ocorrido com certa frequência. Boa parte da torcida tricolor tem reivindicado sua titularidade de forma efervescente nas redes sociais.