Após a derrota dura diante do CSA, neste domingo (26), Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva pós-jogo. O treinador falou sobre o momento do Cruzeiro, a chance de acesso à Série A e a permanência dele para a próxima temporada.
MOMENTO DO CLUBE E ACESSO
-Então, é ter muita tranquilidade nesse momento né, responsabilidade. Sabemos que o clube passa por um momento de dificuldade e o time também. Temos que ter bastante calma pra tornarmos as decisões nós acharmos que são as mais acertadas. Trabalhar sabendo que ainda faltam alguns jogos para terminar, que existe a pontuação para chegar, mas que quanto mais você se afasta fica mais difícil. Temos que levantar a cabeça, isso é futebol. Sabemos que é muito difícil e teremos que encontrar motivação através da responsabilidade.
Veja também: Ricardo Rocha dá declaração forte sobre Crias da Toca e afirma: ‘futuro do Cruzeiro está na base’
PERMANÊNCIA NO CLUBE
Quando foi contratado, Luxemburgo exigiu que os salários atrasados fossem colocados em dia. Com a ajuda de Pedro Lourenço, apoiador do clube, o Cruzeiro acertou grande parte das pendências na época. Porém, a Raposa novamente passa por dificuldades para manter seus compromissos. Diante disso, o treinador deu uma declaração para acabar com as especulações sobre uma possível saída do time mineiro.
-Quanto a minha permanência, eu dei uma declaração para acabar com essa coisa que por causa de salários atrasados eu vou embora. Essa questão não existe.