O elenco é sempre muito importante para qualquer treinador e tem que aparecer quando no momento certo. E foi o que aconteceu com o Fluminense na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, no Maracanã. No segundo tempo, Odair Hellmann promoveu as cinco substituições das que tinha direito. Sob o comando de Paulo Henrique Ganso e Fred, as apostas deram certo para selar a vitória.
Começando pelo setor defensivo. Lucas Calegari sentiu um pouco a panturrilha e ainda será avaliado. Com isso, Igor Julião assumiu o posto. E não é que a sombra de do garoto fez efeito. Julião mesmo se posicionando mais defensivamente conseguiu chegar bem no ataque, com boas tramas e quase terminaram com ótimo desfecho. No todo, teve uma atuação regular.
Na volância, Yuri saiu para entrada de Hudson, que está voltando de lesão. O camisa 25 foi bem irregular, ao mesmo tempo que construiu uma boa linha de passe, cometeu um erro na intermediária que culminou no gol do Vasco. O ritmo de jogo se pega aos poucos e o jogador pode ser uma opção boa para Odair.
Na ponta esquerda, Marcos Paulo voltou a jogar bem, com jogadas individuais e com boas trocas de posições com Nenê ao longo do duelo. Porém, foi substituído para entrada de Wellington Silva. O camisa 17 voltou a encantar os olhos da torcida com uma atuação consistes. O atacante conseguiu boas jogadas individuais e cometeu poucos erros.
A dupla contestada, que está meio e no ataque, resolveu cravar a sua importância. Nenê, com uma partida bem apagada com relação às últimas, deu lugar a Paulo Henrique Ganso, e Evanílson, que novamente pecou em suas tentativas, deixou a responsabilidade para Fred.
O camisa 10 novamente encontrou o seu dia de maestro. Bons dribles, ofensivo, participativo e deu assistência para Fred desencantar. Isto dá confiança ainda mais para os jogadores e Odair Hellmann, que sente que sua ideia está começando a ser encaixar cada vez mais nas Laranjeiras.
– Você busca dentro de um trabalho uma base para solidificar a ideia, mas necessita de um grupo grande jogadores e qualificado, porque tem lesões, cartões e, em determinadas situações, a gente faz opções. Com essa maratona de jogos, maior que nos outros campeonatos, para que os jogadores possam atingir a melhor performance em outros jogos. É isso que estamos fazendo e acredito nisso – disse Odair.
As substituições mostraram que o Fluminense pode manter o elenco. É claro que ainda têm peças a serem readequadas, porém já mostra um jogo sólido e com uma ideia definida.