Perto de 100 dias para as Olimpíadas, as revistas francesas questionam a capacidade da França em participar das Olimpíadas de Paris. A revista L’Obs chama de “relação ambivalente entre os franceses e o esporte”. A revista também vê que ainda não existe um entusiasmo popular, além disso, destaca que os atletas estão arruinando a atmosfera. A revista cita a entrevista de Teddy Riner, tricampeão de judô.
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
– Os Jogos de Paris estão se aproximando, mas o entusiasmo popular demora a surgir, e os medalhistas franceses estão arruinando a atmosfera”, lança a revista L’Obs. “‘A França não é um país para o esporte’, disse Teddy Riner, tricampeão olímpico de judô, no canal de TV France 2, no final de fevereiro.
– Mas o que esses atletas têm contra a França? No país de Kylian Mbappé e de Léon Marchand, que quebraram todos os recordes de precocidade no futebol e na natação? Na terra da judoca Clarisse Agbegnenou, vencedora de várias medalhas, e das equipes nacionais de handebol que monopolizam os pódios mundiais há vinte anos? – questiona a revista.
A revista Le Point, por sua vez, reforçou a dificuldade da Franca em construir a Vila Olímpica para se “enquadrar” nos moldes da ecologia.
– Telhados projetados para insetos e pássaros, uso de materiais biodegradáveis, construções que utilizam energia de maneira inteligente: as 2.800 acomodações, divididas entre três municipalidades, respectivamente Saint-Denis, Saint-Ouen-sur-Seine e L’Ile Saint-Denis, parecem tentar responder a todas as expectativas arquitetônicas da década, impostas pela transição ecológica”, avalia a revista Le Point.
As disputas dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 começam no dia 24 de julho, durando 19 dias e indo até o dia 11 de agosto. A tradicional cerimônia de abertura está marcada para acontecer no dia 26 de julho, uma sexta-feira.