Mais Esportes

Equipe do Yacht Clube da Bahia veleja no Brasileiro de ILCA 2024

Jonas Filho
Fotio: Divulgação

Atletas da Bahia participam das regatas de ILCA 4 e 7 realizadas no YCSA – Yacht Club Santo Amaro, na Represa Guarapiranga

Os velejadores do YCB – Yacht Clube da Bahia estão nas disputas do Campeonato Brasileiro de ILCA de 2024. O campeonato nacional possui mais de 160 participantes, a equipe da Bahia marca presença com  Juliana Bastianelli, Jonas Penteado e Ricardo Scheible. A competição nacional é realizada entre 13 a 17 de fevereiro, com regatas realizadas no Yacht Club Santo Amaro, na Represa Guarapiranga, em São Paulo (SP).

No ILCA 4, Juliana briga pelo título da categoria Sub-18. Após as regatas desta quinta-feira (15), Antônia Gick (YCSA) assumiu a primeira colocação, enquanto Juliana Bastianelli está na segunda posição e Ana Gordinho fechou o top 3.  

Já no ILCA 7, o YCB busca medalhas na categoria Grand Master. Jonas Penteado está na segunda posição após seis regatas, enquanto Ricardo Scheible está na quarta colocação.  

”Feliz de competir no Brasileiro de ILCA. Aqui é bem diferente da raia que treinamos na Bahia. É muito desafiador velejar na Represa Guarapiranga. O começo da semana foi de muito calor, mas hoje velejamos na chuva e vento gelado durante todo dia. Espero manter o ritmo e conseguir o pódio do Sub-18”, explicou Juliana Bastianelli. 

”É uma honra velejar na mesma raia do ídolo Robert Scheidt. Estou conseguindo um bom resultado e feliz também pelo resultado do Ricardo Scheible. As regatas estão em alto nível, com muitas disputas na boia e mudança de vento durante o percurso”, finalizou Jonas Penteado. 

Nesta sexta-feira (16), o Brasileiro de ILCA 2024 chega na fase decisiva. Com encerramento no sábado (16), os competidores já pensam em estratégias para subir posições e garantir medalhas.

Sobre o Yacht Clube da Bahia

O Yacht Clube da Bahia surgiu do desejo de construir barcos a vela, nossa paixão por esportes está diretamente ligada à nossa origem. O Clube possui hoje mais de 15 categorias esportivas e notoriamente se destaca por sua vocação pelas modalidades náuticas e aquáticas, especialmente a Vela, Natação, Canoagem e Pesca Esportiva. Os esportes terrestres completam nossa grade, oferecendo um repertório completo.

Vale ressaltar que entendemos o esporte como um elemento muito importante do convívio social dos nossos Associados, desde a interação de jovens e adultos em seus grupos de amigos até a formação de atletas de alto rendimento, que estão presentes frequentemente nos pódios de competições nacionais e internacionais.

O Yacht Clube da Bahia também organiza eventos com destaque no calendário esportivo náutico nacional, como a tradicional Travessia Itaparica-Salvador de Natação que existe desde 1955, o Desafio Salvador – Morro de São Paulo de Canoagem que é a maior prova sem revezamento da América Latina, além de diversas outras competições.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo